Decisão foi tomada para a realização de ajustes; especialista diz haver desrespeito
A duplicação da BR-381 entre a capital mineira e a cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi suspensa. A decisão consta no "Diário Oficial da União" de anteontem. Porém, a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas informou que a medida não prejudicará o cronograma de obras tendo em vista que um novo edital de licitação será publicado nesta semana.
Ainda segundo a assessoria do Dnit em Minas, a medida teve que ser tomada por necessidade de ajustes no edital 791/2012, que abrangia quatro lotes da obra. Além disso, o edital 654/2012 que continha os outros seis lotes já havia sido suspenso. Então, o departamento interrompeu todo o processo. Uma nova licitação será divulgada contemplando os dez lotes.
Na avaliação do presidente da ONG SOS Rodovias, José Aparecido Ribeiro, essa demora para a realização da duplicação da BR-381 é um desrespeito com quem utiliza a via todos os dias. "O Dnit não tem consciência de que a reforma é decisiva para muitas pessoas. É um desrespeito à coisa pública", afirmou. Ribeiro ainda destacou que seria mais barato e eficiente reconstruir a rodovia do que realizar melhorias. "A BR-381 foi construída há 58 anos, em um traçado onde passavam burros. Hoje, são veículos potentes", disse.
As obras estão previstas para começar em maio deste ano e terminar em 2016. O prazo para conclusão foi dado pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, em visita à capital em outubro de 2012.
Com informações do Super Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.