Ponte Nova (MG) - O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Polícia Militar realizaram blitz com o objetivo de fiscalizar os motoboys. A ação ocorreu nesta quinta-feira (7) e segue orientação da resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que entrou em vigor dia 2 de fevereiro.
Foram realizadas 2 notificações. O departamento informa que as blitze serão constates.
Resolução 356
A resolução do Contran estabelece alguns requisitos obrigatórios a serem seguidos pelos motoprofissionais. Seguem algumas das normatizações:
· Placa vermelha;
· Mata cachorro;
· Antena contra linha com cerol;
· Uma mesma moto não poderá exercer a atividade de moto taxi e moto frete ao mesmo tempo, terá que ter um outro uso;
· Inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança;
· O condutor deverá ter, no mínimo, vinte e um anos de idade; possuir habilitação na categoria “A”, por pelo menos dois anos, ser aprovado em curso especializado; e estar vestido com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos. Para o exercício da atividade de mototáxi o condutor deverá atender aos requisitos previstos no Art. 329 do CTB.
· É proibido o transporte de combustíveis inflamáveis ou tóxicos, e de galões, com exceção de botijões de gás com capacidade máxima de 13 kg e de galões contendo água mineral, com capacidade máxima de 20 litros, desde que com auxílio de sidecar.
Ascom – Prefeitura de Ponte Nova
Aqui em Raul Soares nada disso vale. Nossa legislação é diferente. As descargas abertas produzindo um barulho infernal e vários condutores sem habilitação em alta velocidade pelas ruas e nas "barbas" dos policiais é o que se vê. Além do comércio ilegal de motocicletas ocupando o espaço público impedindo a ordenação dos estacionamentos no centro da cidade.
ResponderExcluir