Pela terceira vez, em plena luz do dia, a Casa Lotérica Real Loterias é alvo de assalto à mão armada. O roubo aconteceu na Avenida Geraldo Magela, no Centro de Santa Bárbara do Leste. Uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A casa lotérica teve um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil. Os bandidos renderam um cliente e duas atendentes de caixa.
Eram por volta de oito e meia da manhã do dia 07, quando dois homens armados chegaram à casa lotérica e anunciaram o assalto. A ação durou cerca de um minuto e meio e foi registrada pelo circuito interno de segurança da agência.
As imagens mostram quando os dois assaltantes param uma moto em frente à lotérica. O carona coloca uma grade na entrada da porta e já entra anunciando o assalto. Ele rende o cliente que fazia uma aposta, e, em seguida, se dirige até os caixas. Uma das funcionárias corre e o assaltante intimida a outra atendente com a arma, um soco no vidro e a obriga entregar o dinheiro.
Ele chuta a porta de acesso ao interior do balcão e entra. A funcionária, que correu, retorna e ajuda a colega de trabalho a colocar o dinheiro dentro de uma sacola. O ladrão aparece, pega as quantias com as funcionárias e começa a revirar uma gaveta. Enquanto isso, o piloto da moto também entra, termina de render o cliente e dispara contra a placa da fachada da loteria.
O autor rouba a carteira da vítima e passa a dar cobertura ao outro comparsa. Depois de cometer o crime, os bandidos fogem rapidamente na motocicleta e deixam a grade para trás. A grade foi usada para impedir que a porta se trancasse, caso ela houvesse sistema de fechamento automático. Foram minutos de tensão, terror e desespero para as duas funcionárias da Casa Lotérica. “Eles nos ameaçavam de morte a todo o momento”, contou uma das funcionárias da loteria.
À luz do dia foi possível ver a marca da bala que atravessou a placa da fachada da loteria. Quando os bandidos fugiram, eles chegaram a dar outro disparo do lado de fora para intimidar as vítimas. Uma das câmeras de segurança também foi quebrada por um dos assaltantes. Uma moradora de Santa Bárbara, que não quis se identificar, disse que voltava do trabalho quando ouviu o barulho dos tiros e viu os bandidos em fuga.
O assalto ocorrido em plena luz do dia e em uma avenida considerada o centro comercial da cidade, trouxe ainda mais medo para os moradores de Santa Bárbara. Eles questionam que o município teria falta de policiamento.
Ricardo Maia, proprietário da casa lotérica, contou que era dia de pagamento de aposentados, o que gera intensa movimentação na agência pela manhã. Por sorte, durante o roubo, havia apenas um cliente. Do contrário, mais pessoas poderiam ter sido feitas reféns e até mesmo correr o risco de serem atingidas por uma bala. Ele avalia a ação ousada dos bandidos que durou pouco menos de um minuto e meio: “acho que foi premeditada”, disse.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e segue com as investigações sobre o caso. Segundo Ricardo, a motocicleta usada pelos ladrões era produto de roubo. A câmera de um comércio local registrou a placa do veículo e a polícia constatou que a moto havia sido roubada há quatro dias.
Com informações da TV Supercanal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.