O prefeito Guto Malta, acompanhado da secretária municipal de Educação, Vanice Guimarães, assinou, nesta quinta, (17), o termo de adesão ao Programa de Intervenção Pedagógica (PIP).
A assinatura do termo aconteceu na Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova (SRE) e recebeu vários prefeitos e secretários de educação da região.
A reunião foi coordenada pela diretora da SRE, Ana Maria Gomes, que apresentou aos gestores os dados do programa em nível estadual, e também informou como será o seu funcionamento na rede municipal de ensino.
Implementação do PIP nos municípios
Para os municípios que aderirem ao programa, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) vai oferecer, entre outras coisas, capacitação continuada da equipe pedagógica e gestora do PIP, material didático-pedagógico e apoio à gestão de cada escola.
Cabe aos municípios, além da adesão ao programa, formar equipes pedagógicas nas respectivas secretarias de educação - o que deve variar de acordo com o número de alunos na rede municipal de cada cidade-, com o objetivo de construir um planejamento colaborativo, focado na gestão pedagógica.
Cartilha de orientação
Para auxiliar os prefeitos que aderem ao programa, a Secretaria Estadual de Educação editou uma cartilha. É possível verificar em seu conteúdo o contexto de surgimento do PIP e os principais resultados alcançados. Constam, também, detalhes de funcionamento do Programa, exemplos de material didático, entre outros tópicos.
Clique aqui para acessar a cartilha do Programa de Intervenção pedagógica (PIP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.