Raul Soares não escapou desta, mas os prejuízos foram materiais e sem vítimas
Durante chuva de quarta-feira, a árvore foi lançada pelo vento sobre a Linha de Transmissão Mariana/Ouro Preto. O fornecimento está sendo restabelecido progressivamente desde 19h40 de quarta-feira com trabalhos das equipes da Cemig
Um apagão atingiu 29 cidades de Minas Gerais no fim da tarde e noite de quarta-feira. De acordo com a Cemig, durante chuva na Região Central de Minas, uma árvore de grande foi lançada pelo vento sobre uma estrutura da Linha de Transmissão 138kV - Mariana/Ouro Preto, perto da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
O rompimento de cabos, danos em equipamentos e na estrutura, afetaram cerca de 159 mil clientes da Cemig, que tiveram o fornecimento de energia interrompido por cerca de duas horas. A queda de energia aconteceu às 18h12 e às 19h40 equipes da Cemig iniciaram os trabalhos para restabelecimento progressivo. Moradores de algumas cidades informaram que ficaram sem luz até as 2h desta quinta-feira.
A companha informou que a cidade de Mariana, onde a interrupção da energia foi parcial, os consumidores ficaram sem luz por mais tempo, cerca de quatro horas. Confira outros municípios afetados pelo apagão: Brás Pires, Dores do Turvo, Abre Campo, Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Pedra Bonita, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Teixeiras, Urucania, Vermelho Novo e Viçosa.
Pascoal Online, com informações do Portal em.com.br
Em Abre Campo o fornecimento de energia foi estabelecido às 9 horas da manhã de quinta. Portanto, praticamente 15 horas sem energia. E na noite de quinta, por volta das 19 horas, a cidade de Abre Campo, teve mais uma vez o fornecimento interrompido. Depois de uma hora mais ou menos voltou ao normal, mas em determinada área rural ainda se encontra sem energia até agora. Sabemos dos transtornos que as chuvas causam no fornecimento de energia, mas tambem temos o direito de sermos atendidos com mais rapidez, afinal, pagamos para ter um serviço de qualidade. Então um pouco de agilidade não faria mal nenhum, por parte da CEMIG.
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