quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Outubro Rosa na Praça de Palmeiras

outubro rosa banner 90x100

Desde o início do mês de outubro, o Hospital de Nossa Senhora das Dores/HSND, de Ponte Nova, em especial o Centro Oncológico, está engajado na campanha mundial chamada de Outubro Rosa. Criada nos Estudos Unidos em 1997, a campanha pretende chamar a atenção das pessoas, principalmente mulheres, para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, seja através do auto-exame ou da mamografia.

outubro rosa convite missaO câncer de mama ainda é um tumor frequente no mundo e ocupa o segundo lugar entre os tumores mais frequentes na mulher, atrás apenas do tumor de pele não melanoma. No Brasil, as taxas de mortalidade ainda continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

“O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais”, ressalta a médica Luciana de Cássia Martins/Oncologista HNSD.

Na programação, haverá missa no dia 9 de outubro, às 7h30, na Capela do Hospital celebrada pelo padre José Luiz. Já no dia 20, sábado, equipe de colaboradores farão campanha na Praça de Palmeiras alertando sobre a importância da prevenção e hábitos de vida saudáveis. A marcha do Outubro Rosa irá se concentrar na porta do Ginásio Poliesportivo do Palmeirense, a partir das 9h, saindo em caminhada para a praça. O HNSD e todos os colaboradores estão motivados, seja através de um laço rosa no uniforme, seja nas paredes do Hospital.

MAMOGRAFIA GRÁTIS

Como forma de incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama, mulheres entre 45 e 69 anos têm direito ao exame, gratuitamente pelo SUS, sem precisar de pedido ou receita médica. Basta ligar no Hospital de Nossa Senhora das Dores e agendar: (31) 3819.2649 ou 3819.2672. A prevenção é um direito seu!

Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação
Hospital de Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.