quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vermelhenses residentes em Brasília se reúnem para matar as saudades da terra natal

vermelhenses03

O vermelhense Jason Frutuoso, morador de Brasília (DF), comunicou ao Blog que os seus conterrâneos residentes na Capital Federal estão sempre promovendo encontros desde o ano de 1999.

vermelhenses01Segundo ele, essa ideia nasceu da intensa saudade que eles sentiam da terra natal, e de um um encontro em uma festinha de um amigo, nasceu a feliz ideia de criar um espaço para encontrar e falar de amenidades, principalmente contar casos e causos da terra em que nasceram. Nossos encontros, contou, se revestem de muita alegria e normalmente acontece em algum clube ou chácara de Brasília; O primeiro encontro ocorreu no Clube da Antiga Telebrasília (companhia telefônica), o que foi conseguido pelo nosso ilustre amigo José Onofre, de Bicuíba, que já trabalhava na telefônica, hoje da empresa Oi, contou Jason.

vermelhenses02Segundo ele, com estes encontros imitamos de certa forma o que ocorre com a festa dos Vermelhenses Ausentes, onde as pessoas muitas vezes revivem momentos da infância ou da adolescência, encontrando antigos e fazendo novos amigos.

Ao final de um domingo recheado de muito churrasco, cerveja e refrigerante estamos prontos para uma segunda-feira melhor. Além do descanso, o encontro com os amigos é muito energético. No último encontro já saímos de lá com novo encontro marcado, completou.

O encontro serve também para que os filhos de vermelhenses tomem conhecimento de suas origens e, com certeza, falando tanto de nossa cidade como falamos aos nossos filhos, acreditamos que nunca vão esquecer que Vermelho Novo, embora uma pequena cidade, tem grande valor para todos nós. Sobretudo, esta é uma forma de não deixar ferir nosso coração com aquela saudade que chega a ser virulenta para nós.

Só sabe como é boa a terrinha onde nascemos quem tem, como nós, que deixá-la. Já que voltar não é possível, vamos comemorá-la sempre, completou Jason.

Pascoal Online, com informações de Jason frutuoso

3 comentários:

  1. Parabéns, conterrâneos da capital! Parabéns, Jason Jair Frutuoso, grande escritor e grande coração.
    Jaeder - Timóteo

    ResponderExcluir
  2. Estive num desses encontros, com a presença de várias pessoas da família Frutuoso. Churrasco, racha, muito bom mesmo. Fui a convite do José Onofre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.