sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PM busca junto às agências solução para explosões de caixas eletrônicos

imageA 22ª Companhia de Polícia Militar Independente realizou reunião com gerentes de Bancos para prevenir ações delituosas ontem pela manhã em sua sede.

A reunião contou com a presença dos funcionários das agências bancárias de Caratinga e cidades circunvizinhas e teve como foco principal discutir sobre ações preventivas em estabelecimentos bancários, pois o comando da 22ª Cia PM Independente está preocupada com o crime de arrombamentos a caixas eletrônicos que apresentou crescimento no ano de 2012.

A reunião foi presidida pelo Tenente Gomes e Tenente Jefferson. Eles falaram da importância das agências bancárias ajudarem a Polícia Militar no combate aos furtos em caixas eletrônicos e mostrou um panorama geral sobre a situação na região e dos últimos crimes ocorridos em toda unidade.

O Tenente Jefferson apresentou dados estatísticos a respeito da incidência de arrombamentos a caixas eletrônicos, comparando o primeiro semestre de 2011 e 2012. Mostrou também os dias que mais aconteceu este delito. O horário mais registrado é entre 02h30 a 04h.

O Tenente Gomes falou sobre o modus operandi da ação, sobre o raio de ação dos infratores. Nesta reunião foi apresentada uma série de medidas que estão sendo tomadas para inibir a prática do delito, sendo elas: as abordagens, o policiamento de 0h as 06h, visitas de prevenção ativa em agências bancárias, além da formação de uma equipe itinerante que irá atuar nas cidades durante a madrugada.

Os militares fizeram diversas recomendações como a utilização de câmeras de segurança, para ajudar na identificação dos infratores, além também da inibição da ação. Durante a apresentação foi aberta a discussão para a solução ou minimização do problema. Por parte dos funcionários das agências bancárias e da Polícia Militar foram sugeridos os seguintes itens: horário de atendimento específico para o funcionamento do terminal; realizar o intercâmbio entre o banco e a Polícia Militar repassando informações que acontecem nos bancos, denunciando qualquer tipo de situação que foge a rotina, como exemplo carros parados na porta das agências, pessoas em atitudes suspeitas, fazendo fotografias, entre outros; manter o contato com os vigilantes, ligando 190 para qualquer eventualidade;colocação de uma porta de aço reforçada, para inibir consideravelmente a ação infratora; realizar reuniões com cada responsável pela segurança de cada agência bancária, repassando as orientações, pois tem-se notado que algumas agencias ainda não tem porta giratória.

Ao final, o Tenente Gomes colocou-se a disposição para estreitar e melhorar os laços entre a Polícia Militar e as Agências Bancárias. O tenente Jefferson agradeceu a participação de todos e também colocou a disposição os serviços prestados pela Polícia Militar.

Pascoal Online, com informações do Diário das Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.