Três candidatos a Prefeitos de Ponte Nova, Taquinho Linhares, PSB, Guto Malta, PT e Guilherme Pimpa, PHS, não compareceram ao evento organizado pela OAB de Ponte Nova, onde os candidatos teriam a oportunidade de apresentar seus programas de governo, e responderiam a perguntas da plateia presente.
Os dois candidatos que compareceram, Orlando da Coferpon, PPS e Chico Augusto, PSDB, aproveitaram o espaço para se apresentarem à sociedade, resumirem seus programas de governo e responderem a perguntas efetuadas pelos presentes.
Orlando e Chico tiveram tempo para falarem de diversos temas, como educação, saúde, segurança e meio ambiente.
Orlando disse que foi muito proveitoso a sua participação, “...me agradou muito este formato em que a OAB realizou esta sabatina. Pude expor minhas ideias e responder às perguntas das pessoas presentes. De parabéns a OAB, e esperamos que outras entidades nos convide para que possamos de forma agradável como esta, expor nossos programas de governo”
Para Chico Augusto, “...foi positivo sua participação. Pude expor algumas da minha proposta de trabalho que implantaremos se formos eleitos. Está é a verdadeira democracia, onde podemos falar abertamente nossas propostas. Gostei da forma que a OAB realizou esse evento, sem agressões ou ataques a ninguém. Estou muito feliz com essa abertura”
Sobre o não comparecimento dos outros candidatos, nenhum dos dois quis comentar.
O presidente da OAB-PN, Luiz Ângelo lamentou as ausências dos candidatos, “...eles fizeram esta opção. Nenhum deles foram obrigados a comparecer, os que vieram aproveitaram a oportunidade de expor os seus programas. Estou feliz porque a OAB de Ponte Nova, cumpriu seu papel de cidadania, que foi a de oferecer aos candidatos a prefeito este espaço ao publico para participarem com perguntas”.
A sabatina aconteceu no auditório da OAB no centro de Ponte Nova.
Outras duas entidades, NAED e Percepção Musical de Ponte Nova, já agendaram com os candidatos uma sabatina, onde o tema principal será a cultura em Ponte Nova. As entidades não informaram ainda se todos aceitaram comparecer.
Já as emissoras de rádio e TV de Ponte Nova, ainda não manifestaram a disposição de promover um debate ou sabatina com os candidatos. O prazo para as realizações de qualquer evento político acabam dia 4 de outubro, data que se encerram as propagandas eleitorais.
Pascoal Online, com informações do parceiro Unidade Notícias
Porque em Raul Soares não promovem um debate entre os 3 candidatos? Será muito bom para os eleitores conhecerem a opinião deles. Lembro-me de um debate que aconteceu na Escola Regina Pacis, parece que foi o unico.
ResponderExcluir