quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jantar Beneficente em Ponte Nova

Pelo segundo ano consecutivo as fraternidades femininas da Maçonaria de Ponte Nova – União Cosmopolita e Confidentes do Vale – realizaram o II Jantar Beneficente em prol da Campanha para Construção e Manutenção do Centro de Tratamento do Câncer do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos, que este ano custaram R$ 30,00, será usado como forma de garantir qualidade de vida e tratamento humanitário aos pacientes que fazem Quimioterapia e Radioterapia. Como no ano passado, os convites se esgotaram: foram 750.

O evento contou com a participação do músico ponte-novense Josué Paglioto e com Banda.Com, da cidade de Viçosa, além de vários parceiros que ajudaram na realização. Na ocasião, foi lançada uma nova rifa, desta vez de uma moto 0KM, modelo POP 100, facilitada pela Honda Maxmoto. Os interessados em ajudar podem comprar a rifa, no valor de R$ 10,00, diretamente no Hospital.

O jantar foi um sucesso e, mais uma vez, o provedor da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores, Antônio Luiz Lanna, agradeceu a todos os presentes pela iniciativa e, principalmente, à fraternidade feminina da Maçonaria pelo empenho em realizar evento de tamanha nobreza. “Muitos pacientes precisam fazer tratamento fora do seu domicílio, saindo em vãs para Belo Horizonte, o que causa sofrimento e um desconforto muito grande. O transporte é desconfortável, falta dinheiro, inclusive, para um cafezinho”, lembra o provedor. “Com o funcionamento do Centro de Tratamento do Câncer, nossos pacientes terão um local adequado, confortável, com equipe médica especializada e tratamento humanizado”, ressalta Antônio Luiz.

Com a ampliação dos serviços para o tratamento do câncer, o HNSD estará contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população de Ponte Nova e dos 53 municípios que fazem parte da Microrregião, beneficiando mais de 672 mil pessoas. Além de atender a uma urgente e importante demanda social, aliviando a espera pelo tratamento em todo o Estado com a ampliação da capacidade de atendimento na rede do SUS, o novo local permitirá o atendimento integral dos pacientes (quimioterapia e radioterapia), além de contar com uma Casa de Apoio.

Pascoal Online, com informações de Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação - Hospital de Nossa Senhora das Dores

Um comentário:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.