Nesta terça-feira, o Hospital enviou uma nota oficial à imprensa
Durante a tarde desta terça-feira, 14, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), de Caratinga, enviou uma nota à imprensa com o objetivo de esclarecer sobre morte de paciente por suspeita de Gripe A ou H1N1:
"O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em atenção à população de Caratinga e região, manifesta-se à imprensa local e torna clara sua posição quanto às insistentes notícias veiculadas nesta semana sobre a suspeita de óbito de paciente em decorrência de contaminação por H1N1.
Segundo as referidas notícias, o paciente teria dado entrada no HNSA com suspeita de gripe H1N1 ou febre maculosa. No entanto, o Hospital confirma que o prontuário atesta como desconhecida a causa da morte, mas se desresponsabiliza pela informação de que esta falta de certeza se deveria ao fato de que não foram realizados testes devido ao armazenamento indevido do sangue coletado, uma vez que essa informação não partiu do Hospital, mas da Vigilância Sanitária, órgão que teria coletado o sangue.
Por isso, solicitamos aos senhores diretores e editores de mídias impressas ou digitais da região que se ratifiquem quanto à informação veiculada, tornando pública a informação contida acima.
O HNSA mantem-se firme na sua missão de zelar pela vida, com amor e dedicação, e espera obter dos órgãos de imprensa local devido apoio e respeito, a fim de servir sempre melhor à população que necessita de seu bom atendimento".
Pascoal Online, com informações da TV Supercanal
Ah, o português é mesmo implacável com os incautos.
ResponderExcluirOs diretores do HNSA, além de não dizerem nada, ainda pede à mídia que "ratifiquem" a informação veiculada. Ora, "ratificar" é o mesmo que "confirmar". Será que a intenção era pedir que "retificassem" a informação? Coisa difícil, já que eles mesmos não o fizeram, no espaço que tiveram.
Jaeder - Timóteo