Alguns leitores questionaram sobre a sua participação no aplicativo para curtir candidatos a prefeito e vereadores no Facebook, disponibilizada por este blog, alegando que os seus votos não estavam aparecendo na classificação dos candidatos.
A explicação mais provável, é que o servidor que abriga esta sondagem está com sua capacidade excedida, já que o aplicativo se propõe a fazer essa enquete para todas as cidades brasileiras onde haverá eleição municipal. Então, fica registrado este alerta: o aplicativo da enquete não presta esse serviço apenas para os participantes de Raul Soares, mas para o país inteiro. Presumo que este seja o motivo que está causando essa demora no registro do voto.
Outro fato que quero deixar bem claro é que o blog não tem acesso ao funcionamento dessa enquete, cedendo apenas o link da mesma para a participação dos leitores. A enquete é realizada por um aplicativo abrigado pelo Facebook e foi desenvolvido pela empresa VETOR TI, a qual é a única responsável pelos resultados. Outra informação, é que a pessoa só poderá participar uma única vez para curtir candidato a prefeito e vereador.
Sugiro aos participantes que, por hora, tenham um pouco mais de tolerância e aguardem o registro do seu “curtir” no Facebook que irá, certamente, aparecer no momento oportuno.
A propósito, a empresa responsável pelo site da enquete está comunicando que esta pesquisa está prevista para acabar no dia 12 de agosto, às 23h59, e uma nova será iniciada em um novo endereço. Os dados permanecerão intactos e os botões "Curtir" serão desativados.
Este comunicado vem confirmar nossas suspeitas de que o site realmente vinha enfrentando problemas, o que gerou os atrasos na postagem dos “Curtir” dos participantes.
Tudo indica que a partir de segunda-feira todos esses problemas estarão solucionados.
Agradecemos a todos pela compreensão.
engraçado é que na divulgação desse link para "curtir" seu candidato no face do blogueiro o candidato que aparece na postagem da materia é o 22, pq será?
ResponderExcluirCaro anônimo,
ExcluirAntes de tirar suas precipitadas conclusões, convido-o a verificar no Facebook as chamadas que fiz sobre esse aplicativo. Em cada uma, aparece a foto de um candidato. Tem a do Célio e a do Rogério também, se é isso que o está preocupando.
caro blogueiro vc como um bom marqueteiro sabe muito bem que a última imagem é a que fica na retina e na mente dos leitores, telespectares e outros.
ResponderExcluirNão se preocupe. Vou fazer outras chamadas.
ExcluirA rede social também receberá multa diária de R$ 50 mil por não ter respeitado a decisão.
ResponderExcluirUOL - Um juiz eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook suspenda todo o seu conteúdo no Brasil durante 24 horas por não ter cumprido uma ordem para tirar do ar uma página que criticava um vereador. A rede social também receberá multa diária de R$ 50 mil por não ter respeitado a decisão.
***
Subsídio - Significado: s.m. Auxílio, socorro, benefício. Quantia que o Estado oferece a obra de beneficência ou de interesse público; subvenção. S.m.pl. Meios, elementos subsidiários; dados, informações: o manual oferece alguns subsídios para o estudo da matéria.
Bras. Vencimentos de senadores, deputados e vereadores.
Por aí vemos a que ponto chegamos. Um vereador, que vive às custas do subsídio que recebe PARA OFERECER a nós e à nossa cidade uma obra supostamente beneficiente não aceita críticas na página de uma rede social!
Quem fez o pedido foi o vereador Dalmo Meneses (PP), candidato à reeleição que se sentiu prejudicado pelo conteúdo veiculado de maneira anônima na comunidade.
Embora o uso do anonimato seja uma maneira covarde de agir,
QUEM DESEJA SE PROTEGER ATRÁS DA PRIVACIDADE,
JAMAIS DEVERÁ SE TORNAR UM HOMEM PÚBLICO.
Caso o candidato não goste do que dizem sobre ele, a maneira mais decente seria justificar o que fez, debater o assunto, provar por A + B que teria agido com boas intenções.
OUTRO LADO - A representação do Facebook no Brasil informou que "está em contato com a Justiça Eleitoral a respeito deste assunto e que tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral".
A rede tem 37 milhões de usuários no Brasil (UOL).
Eu já estou pedindo pessoalmente aos "blogueiros" de Raul Soares que também façam enquetes deste mesmo modelo que você esta usando pra gente ver onde está a coerencia e a real situação dos candidatos em Raul Soares.Ou seu trabalho será cada vez mais respeitado ou não,sua credibilidade será a que você vem plantando e cultivando,Só não podemos deixar que nos prejudiquem e fiquemos de braços cruzados,isto não,se é pra entrar na guerra estamos firmes e fortes nesta questão! Vamos recorrer a todos os recursos legais para defender uma luta boa e honesta,chega de aventureiros e charlatões!
ResponderExcluirCaro anônimo,
ExcluirVocê está dando uma demonstração de que não entende mesmo nada dos mecanismos da internet. Eu não tenho enquete nenhuma. Apenas disponibilizei o link de uma enquete realizada pelo site de responsabilidade da Vetorti.com. Ela é quem é a responsável pelos dados dessa sondagem.
Quanto a convidar outros blogueiros, aproveita e convida também a Globo, Record, Estado de Minas e outros. Provavelmente, nem assim você se dará por satisfeito enquanto o seu candidato não estiver na frente, em todas.
Calma com esses questionamentos. Não vai ser no grito que o seu candidato vai ganhar essa eleição!
Caro Geraldo...ao ser informado desse blog fui de imediato, ajudar na divulgaçao do meu Pai,Candidato a vereador,mas ao tentar curti pude perceber que não tem como ,porque não a o link pequeno de curti...Solicito sua ajuda para viabilizar de maneira imediata esse inpecilho.!!Desde de já agradeço.http://enquete.vetorti.com/vereador/180869
ResponderExcluirCaro anônimo,
ResponderExcluirEste blog só está divulgando a enquete para os candidatos de Raul Soares e São Pedro dos Ferros. Todos os links disponibilizados são de responsabilidade da Vetorti, que é responsável pelos problemas surgidos nessa enquete.