Com o objetivo de prestar o melhor serviço possível à população de Vermelho Velho, a Titular do Cartório de Notas, Nely da Costa Luz faz mais um curso de atualização.
A cidade de Caratinga, localizada na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, foi sede do Curso de Qualificação – Módulo Tabelionato de Notas, realizado nos dias 30 de junho e 1° de julho.
Mais de 40 registradores e substitutos das serventias de RCPN com anexo de Notas participaram do evento, que aconteceu Vinds Hotel.
O curso foi ministrado pela instrutora Joana Paula Araújo, que trabalhou temas como reconhecimento de firma, autenticação e documentos, ata notarial e escrituras. “O tabelionato de notas possui uma função essencial para a sociedade e para o Judiciário. Temos a função de desafogar o Judiciário. Se há consenso, se há acordo, muita coisa pode ser feita pelo tabelião. Isso é desjudicialização”, declarou Joana em meio a suas explanações.
Já as aulas sobre as escrituras declaratórias, como as usadas nos casos de união estável, emancipação e pacto antenupcial foram ministradas pela advogada do Recivil, Marcela Cristina Cunha.
A registradora civil de Caratinga e coordenadora do Recompe-MG, Adriana Patrício dos Santos, também esteve presente no curso e agradeceu a participação dos registradores da região. “Em nome do Recivil eu agradeço a presença de cada um de vocês. O sucesso deste curso não seria possível sem a participação de tantos registradores”, disse Adriana.
Os Cursos de Qualificação objetivam atender ao maior número possível de serventias e desta forma há um limite de duas inscrições por cartório. Para o curso de Tabelionato de Notas, o Sindicato dá prioridade aos oficiais de Registro Civil com atribuição Notarial. O Recivil faz a confirmação de todas as inscrições.
A cidade de Passos receberá o próximo Curso de Qualificação – Módulo Tabelionato de Notas nos dias 21 e 22 de julho.
Pascoal Online, com informações do Blog Vermelho Velho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.