segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto de Conscientização sobre Sexo e Drogas na Adolescência


A Polícia Militar de Raul Soares, em parceria com o CREAS, realizou entre os meses de maio e junho com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, professores e pais, um trabalho de conscientização sobre sexo e drogas na adolescência.

O Projeto tem o objetivo de auxiliar educandos e educadores no desenvolvimento de formação para a promoção da saúde sexual e da vida digna sem drogas, aos jovens e adolescentes e que eles possam dialogar sobre o tema com seus pais.

Atuando como palestrantes, profissionais do CREAS e Ten. Flávio, Comandante do Pelotão da PM em Raul Soares, estiveram nas escolas municipais, estaduais e privadas da sede do município promovendo a saúde por meio de orientações para uma vida saudável, atividades não estressantes e uma vida sexual segura.

Ao final de cada palestra os alunos foram incentivados a produzir uma redação com o tema Droga e Sexualidade na Adolescência, com premiação aos quatro primeiros colocados.

A culminância do Projeto aconteceu sexta feira, dia 29 de junho na Câmara Municipal, que mudou o dia e horário da reunião ordinária da Casa para a ocasião.

No município de Vermelho Novo o projeto também foi desenvolvido pela Polícia Militar, que participou conosco da cerimônia de premiação dos vencedores da redação.

Fizeram-se presentes no evento vereadores, empresários locais que colaboraram com a premiação, a presidente do Consep Lúcia Miranda, alunos, pais, professores e diretores das escolas envolvidas.

Os premiados foram: alunos do 6º e 7º ano: 1º lugar - César Henrique de Miranda Lana Rios, do Colégio Anglo de Raul Soares; 2º lugar: Lívia de Souza Lima Ramos da E. M. “Cel. João Domingos”;

Alunos do 8º e 9º ano: 1º lugar - Ismara Grazieli Lima de Souza - E. E. “Regina Pacis”; 2º lugar - Marcelo Lopes Zinato, Colégio Anglo.

Após a premiação foram homenageados também, aqueles que contribuíram para a concretização do Projeto.

Veja mais detalhes no vídeo produzido pela repórter Andréa Santos

Pascoal Online, com informações do Blog Déiafix

2 comentários:

  1. O maior prêmio para esses adolescentes é continuarem se informando, para continuarem sabendo fazer as escolhas certas. Parabéns aos premiados e a todos que se envolveram no projeto que está apenas começando!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.