Na manhã deste sábado, 07, por volta das 05h, a Polícia Militar de Raul Soares recebeu uma denuncia anônima, via 190, dando conta de que dois indivíduos, em uma motocicleta, estariam tocando gado bovino, de forma suspeita, na zona rural do distrito de Vermelho Velho, e que tal gado poderia ter sido furtado em propriedades locais.
De posse da informação, uma viatura comandada pelo Sargento Guenael, fez um rastreamento nas imediações, logrando êxito em encontrar os dois autores tocando cerca de 30 cabeças de gado bovino.
Ao perceberem que iriam ser abordados, os autores tentaram fugir, mas foram interceptados e presos pelos militares.
Durante os trabalhos, foi localizada uma vítima, a qual foi levada até o local da abordagem dos autores, e ela localizou e reconheceu sete cabeças do gado, que haviam sido furtados dela.
Os autores foram presos e levados até a presença do delegado de plantão em Caratinga, que não teve dúvida da ação criminosa dos autores e ratificou a prisão deles, os quais se encontram agora recolhidos na Cadeia de Raul Soares à disposição da Justiça.
E.X., um dos envolvidos, morador do distrito de Vermelho Velho, é apontado como um dos chefes do bando, que é composto por mais de dez pessoas, as quais já estão sendo identificadas. Ele já cumpriu pena, anteriormente, pela mesma prática criminosa.
Foram apreendidos um alicate usado para cortar a cerca de arame das propriedades, uma lanterna e uma motocicleta.
O crime de furto de gado bovino é difícil de ser combatido, isso devido à extensão rural e a dificuldade de acesso. Mas com a participação da comunidade é possível reduzir esse quadro e chegar até os responsáveis pelo delito. Por isso, a comunidade, deve sim denunciar, e relatar para a polícia qualquer suspeito de envolvimento com essa prática criminosa, durante e depois da ação deles, para que a polícia possa realizar um trabalho com mais qualidade.
Pascoal Online, com informações da Polícia Militar
Uma pena q a justiça no Brasil é muito falha,esse tinha q passar um bom tempo na cadeia para aprender q se as pessoas tem algo e pq lutaram e conseguiram ai vem uma pessoa como essa e simplesmente rouba e nada acontece
ResponderExcluirEsse ja praticou varios furtos de gado em Vermelho Novo,os pais deles nao merecem passar por esse tipo de constragimento.
ResponderExcluirParabéns a PM, pois trabalho de roça, com gado é muito pesado e desgastante. O cara trabalha pra ter seu meio de sustento, vem um porqueira desse e rouba na maior.
ResponderExcluirPoxa q mundo é esse.
Q trabalhos como esse possam sempre ter um bom resultado.
Se depender da justiça acaba tudo em pizza, aliás em churrasco.kkkkkkkk
ResponderExcluirAlém dos indivíduos que praticaram o furto, quem também deveria ser preso seriam as pessoas que compram o gado furtado (receptação).
ResponderExcluirComprar objetos roubados/ furtados estimula a criminalidade!
SE VOCÊ SABE QUEM COMPRA O GADO FURTADO – DENUNCIE!
Ligue:
Disque-Denúncia de Minas Gerais – Como Denunciar Crimes?
O estado de Minas Gerais também tem disque-denúncia. Como em todos os casos, você poderá denunciar qualquer tipo de crime e a denúncia é anônima.
Disque-denúncia de Minas Gerais – 181
ou,
190 – Polícia Militar/ 197 – Polícia Civil
A polícia e autoridades tem que ser firmes,e abusca desses elementos tem que ser diária....
ResponderExcluirJá passou da hora das autoridadeses serem implacáveis,atéa terra em Vermelho velho está perdendo valor,está todo mundo com medo....parabéns !
ResponderExcluirTem que identificar todos e uma puniçao exemplar p toda sociedade,principalmente p o povo honesto e trabalhador de Vermelho Velho,que já estão cansado com tantos roubos.
ResponderExcluirInfelizmente as famílias estão sendo penalizadas pelas práticas irresponsáveis dos seus filhos mas, espere aí, será que não pensam que o que foi conquistado pelos outros é um direito adquirido com trabalho. Vamos assumir as responsabilidades de pais e perceber de uma vez por todas que, acobertar crimes, mesmo que seja do seu filho, também os tornam criminosos. Sejam dignos e denunciem também. Não sejam egoístas e ver que o problema acontece porque vocês são cumplices.
ResponderExcluirBom trabalho da polícia militar, quero ver mais desses presos.
ResponderExcluirA justiça tem que ser implacável com esses ladrões de gado como em outros crimes também como o do colarinho branco que roubam milhões do povo brasileiro que é honesto e trabalhador cadeia nesses politícos corruptos ou pena de morte pra eles.
ResponderExcluirGente! Temos mesmo que denunciar, mas é para o 190 e para os policiais da cidade. Pois, o problema necessita ser resolvido na mesma hora e não depois, por isso o 190 se torma mais eficiente que o 181.
ResponderExcluirTem que descer o purrete nesses safados, criminosos,pilantras,o povo de vermelho velho tem que unir e expulsar esses bandidos da sociedade,ficam pagando de bonzinhos mas na verdade não valem nada.É muito difícil dar o flagrante pq em quanto o povo trabalhador dorme para descansar,esses vagabundos ficam roubando:autoridades;por favor,tá passando da hora de dar a resposta para a sociedade JÁ CHEGA!
ResponderExcluirA sociedade quer justiça.
ResponderExcluirsocorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro!
A paz na zona rural precisa voltar.
Vagabundo que dorme durante o dia pra roubar a noite pprecisa morrer na cadeia.
isso se chama BRASIL TERRA SEM LEI.
ResponderExcluirLeis este país tem até demais. E é justamente por esse excesso de leis que as brechas se abrem para que criminosos continuem impunes, levando uma vida melhor do que muitos trabalhadores que ralam para conseguir viver dignamente.
ExcluirMissitaus
VALEU POLICIAIS! SEMPRE FUI UM TRABALHADOR RURAL MUITO HONESTO E NÃO TENHO VERGONHA DE SER DA ROÇA TENHO É ORGULHO. AGORA TER UMA PESSOA DESSA AFETANDO A NOSSA COMUNIDADE ISSO SIM, TENHO MUITA VERGONHA................
ResponderExcluirUFA! SERÁ QUE VOU TER SOSSEGO.
ResponderExcluirDEUS PERMITA QUE SIM..........
FUI LESADO POR ESSE...... ... VÁRIAS VEZES.
Meus companheiro da região de Raul Soares.
ResponderExcluirVocês que foram prejudicados,Vão pras ruas, façam manifestações, peçam justiça. Esse cara precisa ser punido.
Sei q a vida da roça não é nada fácil e com uma turma dessa tirando o seu suor de muitas lutas.... enfrentando sol, chuva,falta de conforto e esses ladões de carteirinha aproveitando as noites de lua cheia pra roubar... Vai trabalhar,vai curtir com dinheiro digno.
ResponderExcluirQueremos justiça.
Queremos justiça.
lugar de vagabundo é na cadêia!!!
ResponderExcluircana neles!!!
kkkkkkkkkk...