segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeito de Caratinga pagou por “Carros Fantasma”

Além das falhas na compra e pagamento da merenda escolar, Walber Gonçalves de Souza denunciou irregularidades cometidas pelo prefeito João Bosco na contratação de carros, através da Cooperativa Minas Brasil (Cooperminas), existindo pagamento a veículos que não existem e gastos excessivos com combustível.

Na entrevista coletiva, Walber afirmou que, em dados referentes ao mês de maio, a Prefeitura de Caratinga efetuou pagamento de aluguel de carros que, simplesmente, não existem. “De imediato, posso falar de um ônibus pelo qual a Prefeitura pagou, em um mês, aproximadamente, R$ 10 mil! Não sei se aconteceu em outros meses, mas no meio de maio, eu posso afirmar que aconteceu! Foi feita a solicitação com veículos inexistentes!”.

Além deste absurdo, Walber denunciou que existem gastos elevados no consumo de gasolina, afirmando que existem carros que gastam entre 800 a 900 litros de combustível por mês. “Nós fizemos, durante o momento em que estivemos lá, um controle de combustível. A frota própria da Secretaria de Educação gastou uma média de mil litros. No mesmo período, no ano passado, foram gastos praticamente dois mil litros, ou seja, o dobro!”.

Pelos números apresentados por Walber Gonçalves, pode-se afirmar que, realmente, os gastos com combustíveis do Governo João Bosco, com os veículos que atendem à Secretaria Educação, são exagerados.

Se for observado que a Secretaria de Educação e as escolas municipais não têm expediente aos sábados e domingos, um veículo que consome 800 a 900 litros de combustível por mês, gasta uma média de 40 a 45 litros de combustível por dia, suficientes para o carro rodar, aproximadamente, 500 quilômetros, em todos os dias do mês.

Se analisarmos o fato de que, em 2011, a média de combustível gasto pela frota da Secretaria de Educação foi de 2000 litros por mês, seria necessário que os veículos consumissem 100 litros de combustível num só dia. Para isso, uma Sprinter, com capacidade para (QUANTOS LUGARES??)precisaria percorrer algo em torno de 1000 quilômetros em estrada ou 800 quilômetros na cidade, num só dia, para consumir os 100 litros de combustível, algo muito difícil de ocorrer com os veículos que servem à Secretaria de Educação da Prefeitura de Caratinga.

Pascoal on line, com informações de A Semana Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.