A questão da educação para a cidadania tem sido uma preocupação dos pedagogos, dos sistemas educativos e da sociedade de forma geral. E hoje em dia, tal designação vem ganhando destaque em face ao envolvimento cada vez maior de jovens e adolescentes com a criminalidade.
Como forma de contribuir para a redução desse quadro e como forma de educação popular a Polícia Militar de Bom Jesus do Galho e o CRAS, idealizada através do comandante do 4º Pelotão PM, Sr. Ten Flávio Batista, da Psicóloga do CRAS Carolina Correa e a Coordenadora do CRAS Sirley Margarete se uniram e desenvolveram esse projeto para mobilização e organização de uma cultura cidadã para construção de sujeitos críticos e capazes de interferir e transformar positivamente o meio em que vivem.
O projeto visa atender professores, alunos e pais de alunos, através de palestras expositivas, vídeos e distribuição de panfletos. As escolas visitadas serão da rede de ensino público municipal e estadual do perímetro urbano de Bom Jesus do Galho.
O encerramento das atividades se dará no dia 03 de julho e terá uma cerimônia de encerramento para premiar os primeiros colocados de um concurso de redação cujo assunto será o tema do projeto.
De acordo com o Tenente Flávio Batista o objetivo do projeto é valorizar a escola nos seus aspectos ético, moral e social e buscar uma mudança de atitude comportamental e cultural por parte dos alunos.
Pascoal Online, com informações da PM de Raul Soares
Fico emocionada ao ler uma notícia tão boa,Bom Jesus do Galho terra Natal dos meus avós e dos meus pais.
ResponderExcluirAtravés do seu blog acompanho o crescimento das pequenas cidades de MG,o que me deixa muito feliz.
É possível ver que tem muita coisa boa acontecendo.
Luiza
Esse tenente é de Raul Soares ou Bom Jesus.
ResponderExcluirBem, não importa, o fato é que tem que haver iniciativas assim. É de pouco em pouco que mudamos mundo em que moramos. Parabéns mais uma vez a Polícia Militar e o CRAS pela iniciativa.
Tem que ter coragem para falar de cidadania no período eleitoral. Será que funciona?
ResponderExcluir