Um produtor rural, 32 anos, morreu após ser atacado por um morcego na noite desta quinta-feira, no município de Rio Casca, em Minas Gerais. O produtor não procurou atendimento no dia em que foi atacado, 21 de abril, e apenas foi ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, no dia 10 de junho, quando teve um corte na mão além dos sintomas de raiva aparecerem.
No mesmo dia o produtor foi encaminhado à UTI do Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira, mas na noite desta quinta-feira ele acabou morrendo. A Fundação Ezequiel Dias, MG, e o Instituto Pasteur, SP, confirmaram que as amostras de sangue da vítima deram positivo para raiva, sendo identificada a variante compatível com isolados de vírus de morcego hematófago.
A Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova iniciou a investigação em Rio Casca, com visita ao local de exposição para levantamento de informações, busca ativa de contatos e repasse de orientações específicas aos profissionais de saúde. Realizou-se bloqueio de foco com vacinação casa a casa de cães e gatos num raio de 12Km.
Pascoal Online, com informações do Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.