segunda-feira, 11 de junho de 2012

Blog muda e não recebe mais comentários anônimos

Caros amigos,

O Blog Pascoal Online está chegando a quase dois milhões de visitas antes de completar os seus cinco anos de existência (a primeira postagem foi no dia 18 de agosto de 2007). É um fato extremamente gratificante, principalmente se considerarmos que a comunidade raul-soarense, mesmo somados os que estão espalhados por esse mundo afora, não é tão grande assim. Portanto, esse elevado número de visitas é uma demonstração do apoio que o blog vem recebendo de todos os raul-soarenses e, por que não, dos que também gostam desta cidade e buscam informação.

Mas, o que me traz aqui hoje não é bem só isso. É que, como já caminhamos tantos anos juntos, acertando aqui e errando ali; caindo aqui e levantando ali, estamos levando em conta que já devemos ter aprendido a caminhar nessa infinita e veloz estrada virtual proporcionada pela web.

Dentro dessa visão e após ter liberado mais de 18 mil comentários, na sua grande maioria “anônimos”, chegamos à conclusão que nossos leitores já amadureceram o suficiente para poder assumir as suas opiniões aqui postadas. Assim, a partir de hoje, o Blog só receberá comentários de leitores que tenham conta no Google. É muito fácil, pois não há praticamente ninguém que não tenha uma conta no Google, seja no Google +, Orkut, Gmail, Picasa, ou outros serviços oferecidos pela empresa Google.

As contas cadastradas no Google terão que ser as de uso corrente do titular. Os perfis “fakes” serão interpretados pelo blog como anônimos e serão bloqueados.

Acredito que essa mudança trará mais transparência para o blog, menos comentários inúteis e evitará ofensas gratuitas, além de dar mais tranquilidade à administração do site na liberação desses comentários.

Continuaremos a manter a mesma linha de conduta, procurando informar com isenção, defendendo os interesses da coletividade e almejando uma maior integração entre as pessoas para que possamos viver dentro de um ambiente mais próspero e harmonioso.

Espero contar com a compreensão de todos.

9 comentários:

  1. Muito boa esta medida, gostei. Assim ficamos sabendo não só a opinião como também a identidade de quem a proferiu, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Marcelo, mas complete o seu perfil no Google para que possamos saber quem realmente está postando o comentário, e termos certeza de que não se trata de um fake. O importante não é só a conta cadastrada no Google, pois ela pode ter qualquer nome. O que importa aqui é a identificação do comentarista. Raul Soares é uma cidade pequena e não é difícil identificar pelo nome ou sobrenome de quem se trata. Mas, no seu caso, por exemplo, não consegui saber de quem se trata. Por isso, quanto mais informações e até foto no seu perfil do Google, melhor.
      Essas informações valem para todos!

      Excluir
  2. Parabéns, amigo! Seu blog realmente tem contribuído muito para a divulgação de notícias interessantes e também polêmicas. rsrs.
    Essa atitude de identificar o usuário que comenta no blog é bem pensada porque acaba despertando um maior senso de responsabilidade ao postar um comentário.

    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Pascoal como seu amigo só tenho a parabeniza-lo pelo grande sucesso do seu blog e agora também por esta iniciativa de acabar com a farra dos comentários anônimos, pois todos nós temos que ser responsáveis por nossas atitudes sejam elas certas ou erradas.

    ResponderExcluir
  4. Nosso blog ja aderiu a esse tipo de comentário ha muito tempo, pois assim só irão comentar pessoas que realmente desejam melhorias e que possam se responsabilizar pelas críticas mal intencionadas,o anonimato serve apenas para atear seu veneno bem escondidinho, e nós contribuimos para que sejam covardes a vida inteira, sem anonimato só comentam aqueles que realmente se preocupam com a nossa divulgação, e ainda nos da dicas de melhorias em nosso blog.No blog da Amodig depois que foi encerrado o anonimato, acabou todas as criticas destrutivas, e mais, raramente tem algum comentário, diferente de quando existia o anonimato.Essa foi a melhor escolha que você podera fazer.Parabéns, e continue sendo esse sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar meu dileto amigo pelo sucesso de seu blog, chegar a quase 2 milhões de visitantes não é para qualquer um, isso mostra a força de seu trabalho e sua competência em postar e selecionar as matérias. Você me deu inspiração para criar um blog, que perto de seu ainda é insignificante, pois ainda vou chegar aos 2 mil visitantes em um ano, mas como você mesmo me disse a gente tem de ter paciência e perseverança.
    Muito válida a sua iniciativa de agora só postar comentários assinados, já se passaram cinco anos e concordo plenamente com você que já é hora das pessoas amadurecerem e ter coragem de assinar o que postam, porque um comentário identificado é claro que tem muito mais força que algo anônimo, que pode muito bem ter sido forjado até mesmo por uma pessoa que não tenha gostado de alguma matéria em que ela esteja envolvida direta ou indiretamente.
    Parabéns e que o Pascoal Online continue sendo o blog de maior aceitação em nossa região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e incentivo, Vinícius. Tenha paciência e perseverança que o seu blog não demorará muito a ser um dos mais acessados da região. As suas matérias são interessantes, atualizadas e de grande aceitação pelo público virtual.

      Excluir
  6. Parabéns pela iniciativa, Pai!! Acredito que agora vamos ter discussões mais produtivas no blog!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pascoal! Ótima iniciativa. Acredito que o "lixo" de comentários anônimos lhe trazia aborrecimentos. Pessoas que se escondiam de se responsabilizar covardemente pelos seus comentários.É preciso assumir e mostrar a cara e arcar com as consequências. Seu blog é informativo e útil para toda comunidade. Na nossa rotina, acredito que de outros internautas, inclusive dos raulsoarenses ausentes, estamos acostumados a nos informar aqui, no seu blog. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.