Após uma série de reclamações de assíduos leitores, o blog resolveu suspender a proibição para comentários anônimos, pelo menos por um tempo, até que as pessoas com pouco conhecimento de informática se adaptem à mudança e aprendam o mecanismo de como se postar com conta cadastrada no Google.
No post anterior que tratava do assunto, explicamos que bastaria que se cadastrasse uma conta no Google para que se pudesse postar um comentário. Mesmo assim, a maioria dos leitores estava tendo dificuldade, solicitando mais explicações de como fazê-lo.
Se o obstáculo for mesmo esse cadastramento, seria interessante que o leitor, agora postando como anônimo, pelo menos assinasse seus comentários para dar mais credibilidade ao seu posicionamento.
Lembramos, na oportunidade, que os comentários continuarão sendo moderados e bloqueados aqueles cuja intenção seja a de denegrir, ofender ou perturbar a ordem.
Contamos com a compreensão de todos.
VIVA O PASCOAL!!!!!!!
ResponderExcluirSabe amigo,tem umas coisas que mesmo sendo de muita importância da gente comentar e até denunciar mesmo,assinar o nome fica complicado
por causa das perseguições que você sabe também que tem mesmo.Mas é muito importante você nos dar
este canal,a nossa luta pelo bem comum através dos
anônimos em seu blog é de grande importância.É lógico que muita gente deve usar disso para te xingar e até te ameaçar,mas as pessoas que fazem isto,é porque querem continuar fazendo suas tramóias sem serem incomodados.......PARABÉNS PASCOAL!!!
Pois eu acho que os anônimos incomodam muito
Excluirtambém aos concorrentes do Pascoal,se liga aê
mano,tudo que eles querem é seu ibope em baixa
pra sobrar um tiquim pra eles!!!!!!!!!
qto mais eles falam ,mais o blog e lido
ResponderExcluireu mesmo quase nao estava entrando pq nao tinha mais comentarios
Eu adoro os anônimos,é lógico que tem os anônimos vândalos,mas a turma que age com seriedade presta um grande serviço à sociedade e você pode fazer uma análise aí Pascoal,que estas denuncias não são vazias e muito menos duvidosas.Agora,a turma que leva vantagens com o dinheiro público às custas da pobreza de nossa cidade detesta eles mesmo,a turma da corrupção.( pobreza de nossa cidade por culpa de
Excluirum bando de políticos que não querem ser importunados em suas vigarises e verem seus planos irem para o conhecimento de todos as custas dos anônimos.
Gostava muito de comentar no blog,mas como não vai poder comentar anonimamente vai ficar muito sem graça,onde está a democracia do blog.Comentários que ferem a honra das pessoas é só não postar porque as pessoas tem que se identificar onde está a discrição de quem comenta como anônimo.
ResponderExcluirUma coisa é certa até onde foi o impedimento de comentar anonimamente praticamente acabaram os comentários no blog será que estamos voltando ao tempo da ditadura.
ResponderExcluirO comentário anônimo é uma ferramenta muito útil quando utilizada com responsabilidade, seja na denúncia de desleixos da administração pública, nos abusos cometidos pela falta de espírito de urbanidade, ou qualquer outro que esteja defendendo os interesses da coletividade, buscando a justiça e o aprimoramento sócio-cultural. Muitos o estavam usando como arma para agredir pessoas e até o próprio blog. Não podemos confundir liberdade com libertinagem. Na tentativa de ser o espaço de debate o mais democrático possível, o blog decidiu manter os anônimos, porém, com uma moderação mais rígida para conter os abusos.
ExcluirAcho que o blog sem os anônimos deixou de ser o blog mais lido e comentado. Ficou sem graça, tenho a certeza que muitos pararam de ler. Agora, com os anônimos, volta a ter a cara do "blog do pascoal".
ExcluirQue bom que voltamos!
Muitos anonimos são sérios e querem dar a sua colaboração sem medo de retaliações. Nesta época de campanha eleitoral, é muito importante esta participação, mesmo anonima, da população.
Tem que voltar os comentários anônimos né Pascoal. Sem eles vc saiu da mídia. Ficou sem graça seu blog, não é mesmo ?
ResponderExcluirNão é prudente nadar contra a maré. Se a maioria dos leitores querem assim, que assim seja, não é mesmo?
Excluirparabems pascoal você faz parte do quarto poder
ResponderExcluirque e a imprensa. o que e benefico para a comunidade
de raul soares tem ser preservado.
Pascoal você estava dando um "tiro no pé". Ainda bem que percebeu a tempo, antes de seu blog parar de ser lido por tantas pessoas. Sinceramente, achei um absurdo o que você havia proposto, principalmente quando pediu uma pessoa para colocar uma foto para que você pudesse indetificá-lo melhor (pensei, o Pascoal tá ficando louco!?), mas tudo bem...
ResponderExcluirAgora sim, voltou a ser o blog do Pascoal, o mais lido de Raul Soares e região.
Parabéns pela atitude racional!
Pode até ser que eu estivesse dando um tiro no pé, mas a intenção foi a das melhores possíveis. É muito difícil moderar comentários sem melindrar as pessoas e, ao mesmo tempo, evitar um processo nas costas. É como caminhar em uma corda bamba. A maioria dos blogs exige identificação nos comentários mas, pelo visto, vou ter que me adaptar às peculiaridades de nossa comunidade e ser um pouco mais flexível.
ExcluirO Pascoal, inteligente como é, percebe a importância dos comentários, que muitas vezes ocorrem de modo anônimo.
ResponderExcluirPrimeiro parabéns, este espaço na minha opinião não serve para mudar a cabeça de ninguém, nem fazer quem é cruzeirense virar atlicano ou vice versa. Então não tem que gerar tanta polêmica se o comentário é anonimo ou não, somente se é ofensivo ou não, pois toda ofensa deve ser evitada. E isso tem sido feito, quer seja pelas pessoas, ou pelo moderador.
ResponderExcluirAqui nós podemos dizer o que queremos sem medo de ser perseguidos!
E isso é, para mim, a pior coisa que vem acontencendo nesta cidade. Pelos relatos de várias pessoas, vemos que isto já virou uma rotina na cidade. É preciso sim se esconder, pois se nao seguir a risca o que é permitido ou proibido a coisa fica ruim e quem paga o pato é quem depende de um salário que pode a qualquer momento receber ou perder uma gratificação.
Se alguém quer saber sobre um empregado liga pros seus antigos patrôes certo?! Se quiser saber de um patrão, você precisa perguntar pros seus empregados, mas no serviço público, falar as verdades sobre seu patrão pode custar caro na mesa da família deles.
Por isso a importância de se permitir os comentários sem identificação, desde que sem ofenças, claro!