Operação conjunta abrange estabelecimentos que comercializam e utilizam artefatos explosivos, como pedreiras e mineradoras
A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, juntamente com o Exército Brasileiro está realizando uma operação conjunta nos estabelecimentos que comercializam e utilizam artefatos explosivos para o exercício de suas atividades, principalmente em pedreiras e mineradoras.
A operação foi uma iniciativa da Polícia Militar e faz parte de um pacote de medidas que estão sendo adotadas pelo Comando da 12ª Região de Polícia Militar que visa conter os arrombamentos de caixas eletrônicos com uso de explosivos que vem ocorrendo nos últimos dias. Ontem teve início a operação e será estendida para outros dias, em diversos municípios da região, como Ipatinga, Belo Oriente, Timóteo, João Monlevade, Caratinga, Nova Era, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara, Catas Altas e Itabira.
Estão sendo empregados nesta operação quatro militares do Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, sediado em São João Del Rey e cerca de 20 militares do Policiamento Ambiental (12ª Cia PM Ind MAT).
A finalidade da operação é verificar, através do Exército a regularidade da comercialização, armazenamento e uso de materiais explosivos, uma vez que esta atividade é de exclusividade desta Corporação. À Polícia Militar cabe a fiscalização ambiental nestes empreendimentos.
Além destas medidas, estão sendo intensificados o patrulhamento e fiscalização nas rodovias estaduais e federais delegadas no período noturno, principalmente nas vias de acesso aos municípios que compõem a região. Recentemente, no dia 2 de maio, por volta de 02hs, na MG-129, via de acesso ao município de Itabira, uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária interceptou um veículo conduzindo agentes suspeitos, ocasião em que houve troca de tiros entre os agentes e a Polícia Militar. O veículo foi apreendido, além de vários outros objetos utilizados em prática de crimes, como coletes balísticos, munição, toca ninja, luvas e material utilizado para arrombamentos.
Pascoal on line, com informações da TV Supercanal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.