Ponte Nova (MG) - Integrantes da ONG Puro Verde se reuniram pela terceira vez no domingo passado, 20, para efetuar a limpeza do Pontilhão de Ferro. O objetivo era retirar lixo, resto de matéria orgânica e galhos e troncos de árvores que ficaram retidos entre os dormentes e trilho da Rede Ferroviária Federal e nas estruturas externas do Pontilhão de Ferro, desde a enchente de janeiro deste ano. Foram retiradas três caminhonetes de galhos e tronco e um caminhão de lixo.
Os membros da ONG Puro Verde foram reforçados por atletas da Cia. de escalada e rapel e funcionários da Minas Auto. Dentro da programação, que tem apoio da Cofermáquinas/Garavani, da BCR/Bartofil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Semam e do DMAES, no próximo domingo, haverá a lavagem de toda a estrutura. Segundo o Secretário Geral da ONG Puro Verde, Ricardo Motta, o Pontilhão de Ferro, que é patrimônio tombado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, precisa ser cuidado pela municipalidade.
“Nosso próximo passo será conseguir um convênio com a Rede para que possamos ajardinar as extremidades do Pontilhão de Ferro e trocar todos os dormentes e recuperar estruturas que estão se deteriorando (enferrujando), colocando em risco a vida útil deste valioso patrimônio histórico, finalizou Ricardo Motta.
Ascom/Prefeitura de Ponte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.