domingo, 20 de maio de 2012

Missa comemora um ano de Dom Emanuel na Diocese de Caratinga

bispo_caratingaO Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, celebrará neste domingo, 20 de maio, seu primeiro ano de posse em Caratinga, com Celebração Eucarística na Catedral São João Batista, às 18h.

Desde que assumiu em 20 de maio passado, o bispo cumpriu intensa agenda de atividades pastorais e sociais, celebrando festas de padroeiros e conferindo o sacramento da crisma em muitas paróquias. Neste período ordenou três novos padres para a diocese e outros quatro diáconos, além de inúmeros atendimentos na cúria diocesana.

Além disso, o bispo reuniu-se várias vezes com todo o clero diocesano e religioso, para retiros e formações, além da presidência em março da missa do crisma, recebendo de todos os padres a renovação das promessas sacerdotais.

Outra marca desse primeiro ano de governo foi o intenso remanejamento de padres acontecido no princípio deste ano. Na ocasião, o bispo transferiu cerca de 30 padres e designou o primeiro missionário da diocese de Caratinga, o diácono Christian Moreira, para o estágio diaconal na diocese de Guanhães.

Com seu sorriso cativante, Dom Emanuel vem ganhando a simpatia do povo na Diocese de Caratinga. Suas homilias ricas em conteúdo bíblico traduzem às pessoas a maravilha da misericórdia de Deus, valorizando dia a dia o seu lema episcopal que é “A serviço da misericórdia”.

A Revista Diretrizes, órgão informativo da Diocese de Caratinga, trouxe neste mês de maio vasta matéria com a retrospectiva desse primeiro ano de governo de Dom Emanuel em Caratinga. As páginas abordam a presença do bispo nas diversas áreas de atuação, na sua relação com os padres, seminaristas, leigos, religiosos etc.

Para a cerimônia na catedral na noite de domingo é convidada toda a diocese e muitos padres devem participar.

Pascoal on line, com informações do parceiro Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.