Blitz em Juiz de Fora ajuda a conscientizar população
De 2009 a 2011 o Disque Direitos Humanos (0800 031 1119) recebeu 1.970 denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, média mensal de 54 relatos. Na semana que marca o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) reforça a necessidade de a sociedade não se calar diante desse tipo de crime. Para isso, as ações da Campanha Minas Alerta: Proteja Nossas Crianças serão reforçadas em todo o Estado.
Em Juiz de Fora, a Diretoria Regional da Sedese, a Polícia Militar e os Creas Norte e Centro da Prefeitura realizarão blitz educativa, na zona norte da cidade, na Avenida JK, em frente ao quartel do 27° BPM. Será feita abordagem aos condutores de veículos que trafegarem no local, no horário entre 8h30 até 11h30 desta sexta-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Haverá também a distribuição do material gráfico da campanha Proteja aos condutores de motocicletas, carros de passeio, caminhões, etc. Junto aos organizadores da blitz, estarão presentes adolescentes e jovens que participam do programa JCC (Jovens Construindo Cidadania).
Pascoal on line, com informações de Camila Moura – Segov
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.