domingo, 27 de maio de 2012

Comunidade granadense e Conselho Tutelar de Abre Campo fazem passeata em Granada

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio comemora-se o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. Esta data faz referência a um crime ocorrido há 27 anos no Espírito Santo, onde Araceli Cabrera, na época com oito anos, foi violentada e assassinada. Os criminosos ficaram impunes. Araceli só foi sepultada três anos depois do crime.

Na oportunidade, os poderes públicos como também a sociedade civil organizada, realizaram junto às comunidades, mobilização em prol dos direitos das crianças e adolescentes, muitas vezes violados por falta de apoio da comunidade e medo das pessoas de denunciarem tais abusos. A falta de informação pode levar a crimes que mancham a sociedade brasileira, uma realidade que não está longe de nossa comunidade.

Aqui no município de Abre Campo foi realizada uma blitz educativa com o intuito de informar a sociedade de seus deveres para com as crianças e adolescentes. Com o empenho da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, bem como outros setores da sociedade, foram distribuídos folhetos informativos e brindes, numa campanha corpo a corpo junto à sede e ao distrito de Granada. Em Granada, de modo especial, foram percorridas todas as ruas, o que também foi muito importante para os participantes que vieram da sede do município para esse distrito. Segundo a Dra., Marina de Cássia Silva, odontóloga do ESF de Granada, essa manifestação é importante à medida que coloca a comunidade a par de um problema que não está longe de nós e que muitas vezes nos esquivamos pensando que não afeta a vida de toda a comunidade.

Em suma, o importante é a conscientização gerada em boa parcela das pessoas e o reconhecimento de que todos são responsáveis pelo bem estar de nossas crianças e adolescentes, o que ajuda na construção de uma sociedade cada dia melhor.

Pascoal on line, com informações do Blog da Amodig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.