terça-feira, 3 de abril de 2012

HNSD: Saúde à serviço da mulher

Ponte Nova (MG) - O Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, referência na área Materno-Infantil, recebeu no dia 27 de março a visita da Secretária Municipal de Saúde de Ponte Nova, Varneli Bemfeito, acompanhada da enfermeira Juliana Monteiro/Programa Municipal DST-AIDS e do farmacêutico Marcos Luiz/Secretaria Municipal de Saúde. A equipe, recepcionada por integrantes do HNSD, veio entregar o medicamento Cabergolina.

O medicamento é utilizado no tratamento de pacientes, lactantes, que são HIV positivas. Ele interrompe a lactação das mães portadoras do vírus, impedindo a contaminação do bebê. Esta ação, inovadora nos serviços de saúde, irá melhorar a qualidade da assistência prestada à mãe e ao recém-nascido, ainda nas dependências do HNSD, proporcionando atendimento humanizado e garantindo saúde e qualidade de vida do binômio mãe/filho.

Outro importante assunto foi colocado durante a reunião pela Secretária de Saúde, Vanerli e pela Enfermeira Juliana. Elas solicitaram a formação de mais uma parceria entre o Município e a Irmandade. O foco seria transformar a Instituição em referência no acolhimento das pacientes que, por ventura, tenham sido vítimas de algum tipo de violência sexual. A Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores, devido à sua importância regional na saúde, principalmente na área Materno-Infantil, receberia todas estas cidadãs que necessitassem deste primeiro acolhimento.

O administrador do HNSD, Cristian Tassi, recebeu a solicitação e pediu, somente, um período para sensibilizar toda a Instituição, organizando o processo de atendimento em prol da população de Ponte Nova e da Região. “Certamente a Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores irá manter o seu perfil de liderança regional em saúde, melhorando a qualidade de vida de seus usuários e de todos os cidadãos”, ressaltou o administrador.

Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.