Na manhã desta segunda-feira, 05, o novo Comandante do 5º Pelotão Especial da Policia Militar em Nova Era, Capitão Sanglard, se reuniu com os comerciantes e Bancários da cidade. O encontro aconteceu no auditório do Pelotão e contou com a presença do Presidente da Câmera Municipal, José Fernandes, representante da Associação Comercial de Nova Era, ACIANE, Gerentes de Agências Bancárias e representante da imprensa local.
Tal reunião teve o objetivo de discutir sobre a descentralização da confecção do antigo "boletim e ocorrência", atualmente conhecido como Registro de Eventos de Defesa Social" (REDS).
Após assumir o Comando do 5º Pelotão, o Cap. Sanglard percebeu que as equipes Policiais estavam passando, em média, de cinco a sete horas por dia, no interior do Quartel, apenas confeccionando os REDS. Durante todo esse período, a Viatura Policial deixava de fazer sua atividade prioritária, que era a presença efetiva nos logradouros públicos, dando segurança e tranquilidade às pessoas.
Diante dessa percepção, o Oficial fez levantamento dos locais mais vulneráveis, visados e propensos à ação de criminosos (Agências Bancárias, Casa lotérica, postos de combustíveis e outros), solicitando que seus representantes comparecessem ao Quartel da Polícia Militar, a fim de apresentar-lhes a proposta de confecção do REDS nos citados estabelecimentos, ao invés de confeccioná-los no interior do Quartel.
Para que essa atividade fosse implementada, aos representantes dos segmentos presentes, bastaria disponibilizar um local adequado, com computador, internet e impressora, possibilitando que a equipe ali faça o REDS.
Os comerciantes e bancários ficaram empolgados com a ideia, acatando a proposta do Comandante de Pelotão, se comprometendo a adequarem fisicamente seus estabelecimentos, afim de darem condições de que, ali, se possam fazer os registros de ocorrência.
O Presidente da Câmera e comerciante, José Fernandes, disse que a reunião foi um passo importante da Policia Militar e que a proposta apresentada pelo Capitão Sanglard é uma excelente alternativa para a implementação de um policiamento ainda mais eficaz, trazendo ganho para a comunidade Nova-erense.
Segundo o Capitão Sanglard, a reunião com representantes da comunidade segue a filosofia da Instituição, que busca parceria com a comunidade, na busca de alternativas viáveis de combate a problemas afetos à segurança pública, em consonância com as diretrizes do Major Erasmo, Comandante da 17ª Cia PM Ind., em João Monlevade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.