segunda-feira, 5 de março de 2012

Inaugurada a APAE de Vermelho Novo

Eduardo Barbosa, Presidente da Federação das APAES em Minas esteve presente na inauguração

A APAE de Vermelho Novo foi inaugurada nesta última sexta-feira, 02, e contou com o envolvimento de toda a comunidade vermelhense para que o projeto se concretizasse. A cerimônia de inauguração teve a presença de autoridades do município, Prefeito Geraldo do Jonas, Vice-Prefeito José Alves, Secretária Cristiany Dornelas e Vereadores. O presidente da Federação Estadual das APAES de Minas Gerais e Deputado Federal Eduardo Barbosa e representantes das APAES de Viçosa e Raul Soares também prestigiaram o evento.

Na manhã de sexta-feira já se podia ver a movimentação dos organizadores do evento em torno da casa onde abrigará a instituição. Bandeirolas e balões mostravam que o dia era mesmo de festa. A festividade começou com uma passeata saindo da escola municipal Pe. Manoel Moreira de Abreu, às 09:00 horas da manhã, percorrendo as principais ruas e a parte central da cidade. A caminhada contou com os alunos da rede municipal e estadual do município. Pessoas da comunidade também participaram e todos se dirigiram para a Rua Pref. Wilson Damião. Centenas de pessoas ocuparam uma das principais ruas da cidade, para acompanhar a cerimônia de inauguração. Nem mesmo o sol quente e o calor inibiram a multidão que aguardava ansiosa para conhecer as instalações da sede da APAE.

A CRIAÇÃO

O empenho para criação da APAE na cidade partiu das mães de crianças e jovens com deficiência e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O movimento contou com o apoio de várias pessoas, apoio esse que foi decisivo para a concretização desse sonho dos vermelhenses. “É uma satisfação muito grande para toda a administração em ter ajudado a trazer para a comunidade de Vermelho Novo este grande beneficio para as famílias que abrigam em seu seio rebento que tem deficiência”, disse o prefeito de Vermelho Novo, reiterando ainda que “agora eles serão atendidos próximos de suas casas”.
                                                                                                                                                                                        O desejo de criar uma APAE sediada na cidade teve maior ênfase após o convênio firmado com a APAE de Raul Soares, no ano de 2009. “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas por quem precisava de atendimento e tinham que ir até a cidade de Raul Soares”, lembrou Cristiany Dornelas. A prefeitura está custeando o aluguel para a casa onde será a sede, além disso, manterá alguns funcionários para ajudar nos trabalhos. Porém para se manter um centro para o atendimento de qualidade, é preciso ter condições financeiras favoráveis.  Por isso o apoio por parte das pessoas da comunidade é fundamental importância, completou Cristiany.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vermelho Novo já possui toda estrutura burocrática para inicio das atividades. Foram empossados a presidente Elenice Xavier e a diretora Maria de Fátima. Além delas, foram apresentados os profissionais que atuarão nas atividades, como nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga e outras. As aulas têm previsão para iniciar nos próximos dias.
Após a cerimônia de inauguração foi oferecido um almoço para os visitantes, onde Dr. Eduardo esclareceu alguns pontos importantes para os coordenadores da APAE.

Com informações do Blog Jornal União dos Vales

4 comentários:

  1. "Eta vermelhenses..." sempre abriram o peito e foram a luta.Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns a todos,é muito bonito ver nossa cidade no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. A APAAE DE VERMELHO NOVO É UMA CONQUISTA QUE NÓS VERMELHENSES DEVEMOS AGRADECER TANTO AOS COLABORADORES QUANTO A COMISSAO PELO TRABALHO E PELO ESFORÇO PARA QUE ESTE SONHO SE TORNASSE REALIDADE.

    ResponderExcluir
  4. parabens Vermelho Novo por mais esta conquista
    joubert ,psicólogo apaexonado
    jobimjobam@hotmail.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.