sábado, 10 de março de 2012

Enquete: Quem você escolheria para prefeito de Raul Soares?

Participe da enquete ao lado. Resta apenas um dia para o encerramento.

Se para quem mora em Raul Soares está difícil saber quais os candidatos que disputarão as eleições de 2012 para prefeito, imagine, então, para quem mora fora. Não está fácil. Pensando nisso, resolvemos tentar passar um quadro de como andam os bastidores da política raul-soarense e, assim mesmo, um rascunho, sujeito a muitas modificações.

Ainda estamos na fase preliminar, onde as disputas estão no âmbito interno dos partidos e muitas surpresas ainda poderão surgir. Política é como nuvem, muda a todo momento,  já dizia Magalhães Pinto, ex-governador do Estado de Minas.

De acordo com pesquisa da boca do povo, se as eleições fossem hoje, esses candidatos provavelmente estariam no páreo para disputarem o cargo de Prefeito de Raul Soares:

Antônio Leal (PSB)
Bete Theza (PV)
Célio Nesce (PSD)
Cirinho da Bicuíba (PPS)
Laudácio Lasmar (PV)
Renato Machado (DEM)
Rogério da Bicuíba (PPS)
Rui do Jipe (PMDB)
Silvinho da Antárctica (PR)
Vicente Osório (PPS)
Zé Maria Peixoto (PTB)

Já nas disputas para vereador, tudo indica que muita gente nova e com potencial de votos irá aparecer para esquentar ainda mais o clima, acirrando as disputas entre os veteranos da casa. Inclusive, comenta-se que, alguns dos atuais vereadores não poderão mais participar em virtude da Lei da Ficha Limpa. É bom lembrar que isso não é uma afirmação, mas comentários de rua, sujeitos a confirmação junto ao TSE.

Entre esses novos candidatos concorrentes, os nomes mais cotados são o do Zezé da Farmácia, a radialista Silvânia Moraes,  Fabiano Enfermeiro, Júlio Nesce, Roberto Pires, Daniel Laranjeira, Neguinha da Farmácia, Zé Flávio e outros que não se recorda no momento.

Para esquentar um pouco mais essa ainda morna disputa, resolvemos aproveitar o momento e lançar uma enquete para que o leitor possa também entrar no clima e dar a sua opinião a respeito.

Quem você escolheria para prefeito de Raul Soares?

Participe da enquete no menu à esquerda

Atenção: Essa enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

112 comentários:

  1. olha mesmo com tantos nomes ta dificil escolher, pra mim votar vo estudar tdas as propostas primeiro e analisar qual sera a melhorzinha.

    ResponderExcluir
  2. Meu voto já tem nome...Markin do Chapadus.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pascoal,

    Como se trata de processo democrático de escolha do possível candidato, e como é direito constitucionalmente garantido a pretensão de se candidatar a cargo político, peço que inclua meu nome para ser apreciado pelos leitores e seguidores do blog.
    Como agora estou completamente desempedido e livre das amarras impostas pelas leis e regulamentos militares, em razão de minha transferência para os quadros da reserva da Polícia Militar.
    Neste sentido, como cidadão e também eleitor em pleno gozo de meus direitos políticos, estou disposto também a concorrer como candidato a prefeitura de Raul Soares, pois sei que como cidadão posso e tenho condição de dar minha contribuição para a resolução, democratização e socialização dos problemas que afetam a vida dos cidadãos raulsoarenses.

    Desde já agradeço pela acolhida do pedido, que acredito ser importante para que o cidadão possa começar a refletir e discutir sobre o rumos e destinos de seu munícipio.

    Precisamos começar a compreender e colocar em prática, não o dicurso de democratização e participação na vida política e administrativa da cidade, mas fazer valer o efetivo poder de decisão que pertence intranferívelmente ao cidadão.

    José Luiz Barbosa,

    Presidente da Associação Cidadania e Dignidade, Bacharel em direito, presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ex-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais e Sargento da reserva da Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  4. O nome para enquete será Sgt Barbosa, pois é o nome com o qual fiquei conhecido durante minha vida e carreira na Polícia Militar e entre meus amigos e concidadãos mineiros.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer ganhar uma eleição tem que, também, apostar na internet.
      A tomar pelo interesse que desperta entre políticos e profissionais, a internet será a grande aliada das eleições este ano. Candidatos, jornalistas, marqueteiros, estudiosos, todos só pensam na rede e no que ela poderá representar e acrecentar de novidade nessa próxima eleição que está cada vez mais próxima.
      Nas eleições anteriores a internet teve papel modesto.
      Em compensação na última eleição para prefeito a internet subiu de patamar e se tornou destaque em algumas cidades. Entre as cidades grandes, e agora nas médias e até mesmo as cidades pequenas será fundamental, onde, apesar das restrições legais, assumirá suas funcões: blogs, sites de relacionamento, comunidades virtuais...

      Excluir
    2. E nos distritos, onde os moradores não possuem computador e nem acesso a internet, com é que fica?

      Excluir
    3. Os tempos mudaram. Os distritos têm internet e até blogs.

      Excluir
  6. pesquisa eleitoral isso e para encher linguiça
    bom e na urna que manda falou. sou jovem e moro na zona rural
    eu que vi em 2008 saiu uma pesquisa de ultima hora que estava em
    primeiro lugar um certo candidato mas que ganhou foi outro nem pesquisa lançou. tem gente entra nas disputa de ultima hora esta forçando a barra. vamos dar oportunidade vem tentando mais tempo entra na gestão do municipio.

    ResponderExcluir
  7. Faltou Janinha e Geraldo Lessa

    ResponderExcluir
  8. Pascoal, pode incluir o nome da Idalina Fragoso como candidata a vereadora, ela esta muito cotada, no bairro Morro das Pedra,Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Caro José Luiz,
    Seria, sim, oportuna a inclusão de seu nome na enquete ora proposta, se não fosse o sistema do Google impedir qualquer modificação na enquete após ela ter sido iniciada. Após o primeiro voto, não tenho mais acesso a ela.
    Irei fazer outras enquetes e, na próxima, o seu nome será incluído.
    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  10. Estou notando que na enquete quem está votando no candidato Renato Machado é a oposicão, que está querendo que ele candidate para dividir a oposição, a vez do Renato já passou a muito tempo... Deveria candidatar para vereador para ajudar o partido Dem, do qual ele é o presidente do partido, quem sabe para vereador ele consiga se eleito. Tudo indica que esses votos que estão aparecendo são da familia ou ele está ligando para os amigos votarem nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o Lula pode se candidatar tantas vezes antes de ser eleito e ao chegar lá foi um bom governante? Renato tem todo o direito de se candidatar novamente e é hoje um dos mais confiáveis dos prefeitáveis. Que bom que a oposição está votando nele e que bom que os amigos e familiares estão votando nele. Isto é sinal de que ele é bem aceito e querido. Só falta agora os adversários votarem nele.

      Excluir
    2. Ei companheiro, dá prá identificar quem está votando? O anônimo disse que "Estou notando que na enquete quem está votando no candidato Renato Machado é a oposicão, que está querendo que ele candidate para dividir a oposição". Vou saber do Pascoal que história é essa.

      Excluir
    3. O voto é livre e secreto...

      Excluir
    4. SERÁ QUE OS OUTROS TB. NÃO ESTÃO PEDINDO AOS AMIGOS E PARENTES(?) PARA VOTAREM NELES? ISTO É UM JOGO, GANHA QUEM ACERTA...

      Excluir
    5. Depois de iniciada, o blog não tem mais acesso à enquete. A única opção que o administrador do blog tem para alterar. após iniciada a pesquisa, é a sua data de encerramento, que pode ser aumentada ou diminuída.

      Excluir
    6. Respondendo ao anônimo das 07:17 AM, esclareço que já tive que encerrar antecipadamente algumas pesquisas feitas anteriormente, porque havia candidatos pedindo aos amigos para votarem nele na pesquisa. Isso invalida qualquer enquete. E pior, tira do ar uma opção democrática para avaliarmos como pensa o eleitor naquele momento.
      Se a administração do blog notar qualquer tentativa de manipulação, a enquete terá que ser retirada do ar.

      Excluir
    7. Pascoal,na verdade este senhor está querendo ganhar credibilidade dentro de uma coligação para ser candidato a prefeito,mas é lógico que o que vale é uma pesquisa feita por um instituto confiável.Não estou desmerecendo de jeito nenhum sua enquete,isto é uma contribuição enorme da sua parte para o exercício de nossa cidadania.O que quero dizer é que como você mesmo justificou no final da matéria é que ela vale como enquete e não como pesquisa e tomara que os possíveis candidatos não obriguem você a parar com ela por causa de TRAMÓIA da parte deles,né...

      Excluir
  11. E a Fatinha Sabino de Vermelho Velho, tb. é um nome forte na região.

    ResponderExcluir
  12. engraçado, a oposição vota no Renato e os companheiros do Renato estão loucos quase matando ele de tanto medo dele entrar e o grupo do vicente ganhar novamente.
    Agora eu ficaria muito feliz em ver meu comentario postado sr. Geraldo Pascoal, pq de jogos políticos estamos cansado, então vamos direto a realidade e sem fazer jogo politico aqui, esta é a grande verdade.
    so para fechar....Renato ta certo, o Lula é o grande exemplo, depois de tantas derrotas colocou o Brasil nos trilhos, agora é a vez de Renato Machado.
    Parabéns pela enquete pascoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos exagerar e ficar defendendo demasiadamente determinado candidato, antes que esse espaço comece a virar propaganda eleitoral antecipada. Se houver denúncia e a Justiça Eleitoral entender que sim, o candidato poderá ser punido. Todas as opiniões são bem-vindas, desde que respeitem a lei e a política do blog.

      Excluir
    2. Anônimo
      querido Pascoal eu acho que desta vez meu voto vai ser para todos vou votar em branco.pois tds estão mtos fracos

      Excluir
  13. Quero responder ao anônimo 06,53, sou eleitor do 25 DEM, minha família na maioria também, se fosse assim o Lula, também tinha passado a vez, votei nele as quatro vez e, não me arrependo, prova que a vez do Renato não passou, basta você ver a votação que os deputados dele tiveram na Eleição, foram os mais votado, ele é uma pessoa séria e honesto,esta preparado, porque ele luta e não desiste, eu acredito nele.

    ResponderExcluir
  14. Pascoal, não entra nesse jogo, tem pessoas, fazendo uma força por determinados candidatos, é um direito de qualquer um, o problema é que eles extrapolam,e acaba prejudicando o candidato, o Eleitor, deveria ter muito cuidado, pesquisar o jeito, as pessoas que fazem parte do seu grupo político, se realmente esta preparado para assumir uma Prefeitura, os muitos problemas de um Município, se tem força Política, pelos comentários que estou vendo, será que o Eleitor esta querendo colocar na Prefeitura um paraquedista que só faz política na ultima hora. Quanto a determinados comentários, as pessoas só jogam pedra nas arvores que dão fruto.Parabéns pela conduta do seu blog.

    ResponderExcluir
  15. O espaço do blog é para votação e comentários sobre a sucessão municipal e não para defender ou criticar este ou aquele candidato, cujo momento não tardará a chegar, mesmo porque a escolha, apesar ser um direito individual e indelegável é também um dever para com a cidadania, já que estamos somente dando um pontapé inicial para que o cidadão, possa participar e começar e estudar e avaliar os possíveis candidatos que concorrerão as eleições.
    De nossa parte, este ano estaremos engajados e participando ativamente da campanha política, pois sabemos que para revigorar e renovar as lideranças e políticos que nos representam, é fundamental que haja ampla participação cidadã, e estamos cansados de sermos rotulados de eleitores analfabetos e qque não sabem escolher, e que por isto escolhemos mal.
    Assim nos cabe como cidadãos, o papel de escolher e conhecer todas as propostas do candidato, já que pelo menos sabemos e conhecemos os problemas vividos e enfrentados pelo cidadão em seus munícipios e estados.
    O que o eleitor e cidadão precisa se conscientizar é que um dos requisitos para o poder ser mais democrático, transparente e ético, é que devemos por direito e dever fazer nossa parte, sem paixão e sem compadrio próprio dos que querem comprar a consciência alheia, antes mesmo de apresentar suas ações, projetos e políticas para governar a cidade.
    Temos convicção que os políticos que não honraram seus eleitores e votos, deverá ter mais dificuldade para convencer seus eleitores para sua reeleição.
    O momento nunca foi tão propício a mudanças, e para melhor, pois os políticos saberão a quem pertence o poder e a soberania popular.

    ResponderExcluir
  16. Pascoal, vc se esqueceu de colocar na enquete a opção pelos votos nulo e branco.Garanto que esses teriam mais votos que todos os pré-candidatos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi uma falha eu não ter me lembrado disso. Mas o leitor que quiser, terá a opção de se manifestar nos comentários.

      Excluir
    2. Lembrando que a escolha do candidato de sua preferência deve ser feita na enquete no menu, à esquerda. Este espaço dos comentários é para críticas, sugestões, etc., menos para citar nome de prefeitável de sua preferência que já consta da relação da enquete.

      Excluir
  17. Na situação em que se encontra nossa cidade
    seria total falta de responsabilidade votar
    em branco ou nulo.Temos é que responder nas
    urnas e depois cobrarmos de nosso candidato
    um bom governo,honestidade e respeito conosco!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ouvi um boato q Marquinhos do Bloco Chapadus será candidato a vereador, tomara q seja verdade.

    ResponderExcluir
  19. para politica e cidadania uma dica simples chega de paraquedista
    ok.

    ResponderExcluir
  20. Votar nulo ou branco seria omissao com os destinos de nossa cidade. Precisamos chegar a um consenso e escolher uma pessoa que ja tenha dado provas de que possa ser um bom administrador e nao um bom politico, esse dos tapinhas nas costas. Recomendo que analisem a vida particular ou profissional de cada candidato, vejam o que ele fez em sua carreira, como cresceu, seu grau de escolaridade, sua capacidade de empreender, inovar, captar recursos, etc. Acredito que uma pessoa com esses atributos faria uma grande diferença para o desenvolvimento de Raul. Precisamos pensar mais no coletivo e deixar o individualismo de lado, senão estaremos fadados a estagnação. Evaristo O. Leal Dutra

    ResponderExcluir
  21. Pascoal, me desculpe, se o que vou sugerir, você não vai concordar, tem alguns nomes colocados na lista, pra mim, não tem a minima condição de pegar uma responsabilidade de administrar o Município. Tenho certeza que alguns deles não sabem nem andar e nem conhece os distritos, fora o despreparo.É visível, São pessoas boas, não para ser um Prefeito.O melhor é resumir esta lista, seu trabalho é muito bom, obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o perfil, então, você recomendaria para um candidato a prefeito de Raul Soares? Gostaria que você delineasse esses atributos para que todos pudessem tirar também as suas conclusões e reunir condições para escolher melhor o seu candidato.

      Excluir
  22. Atributos:
    1.Filho de Raul Soares ou ter mais de 40 anos convivendo com as gestões históricas do munícipio, resultando em um conhecimento profundo dos interêsses do povo de nossa cidade.
    2.Gerenciado pessoas no decorrer da sua vida profissional.
    3.Conhecimento de Contabilidade Orçamentária.
    4.Conhecimento de Direito Administrativo/Trabalhista.
    5.Noções em Sistemas de Informação.
    6.Nocões em Logística e Estradas.
    7.Acesso as demais camadas superiôres dos Poderes Executivo e Legislativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu heim, isso pra mim não é atributo. Isso são qualidades de um burocrata. Atributos de um prefeito são trabalho, honestidade, sinceridade, transparência, "ficha limpa". A capacidade administrativa de um prefeito não está nele propriamente, mas na sua capacidade de escolher as pessoas que vão assessorá-lo, nomeando secretários capazes de executar a função com competência; na delegação de poderes. Ninguem consegue governar bem, governando sozinho, achando que é o dono da verdade ou o rei da cocada. No mundo moderno só se sobrevive em equipe. Já foi o tempo do coronelismo.

      Excluir
    2. Hei você,isto não está pomposo e "acentuado demais"não???Benza Deus!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Quando li a lista de "atributos"pensei:A cartilha deve ser muito antiga...
      FICHA LIMPA GALERA,NÃO SE ESQUEÇAM NÃO,SERÁ QUE TODOS AÍ DA
      ENQUETE SÃO FICHA LIMPA?

      Excluir
  23. Valeu Pascoal, muito inteligente da sua parte, você devolveu o meu questionamento, fico muito grato por ter postado o meu comentário, prefiro não delinear tais atributos, até porque, nesta lista tem uma pessoa que admiro e torço muito por ele, vamos deixar a coisa seguir em frente, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, Pascoal. Conforme já comentado, chega de paraquedista e forasteiros, por mais "cordeirinhos" e capacitados que possam ser ou insunuar. Quanto ao perfil, creio que poucas palavras resumem todas as nossas necessidades: Honestidade, "ficha limpa, comprometimento, lisura. Deixo uma sugestão: Independente de ser exigido pela Justiça Eleitoras, que todos declarem publicamente seus bens e sua "ficha limpa", antes até mesmo de oficializar a candidatura a qualquer cargo eletivo. Torço para que todos o façam.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resposta a essa frase do anônimo de 06:27:
      Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos, essa expressão não pode, em hipótese alguma ser aplicada no âmbito da política. Seria o mesmo que vc dizer que Deus não escolhe os médicos, ele capacita os enfermeiros para fazerem o papel do médico.
      Um candidato a um cargo público deve ter capacidade de administração; ele deve estar preparado para enfrentar toda sorte de obstáculos. É lógico que se ele for um homem temente a Deus ele vai ter ajuda de Deus em sua jornada.
      Quanto aos assuntos pertinentes à obra de Deus, eu creio que Deus capacita os escolhidos sim, mas tem muita gente na igreja se valendo desse jargão para fazer a obra de Deus de qualquer maneira.
      Se o crente ama verdadeiramente a obra de Deus, ele vai ter prazer de aprender primeiro para depois ensinar.
      Mas isso não é assunto para essa ocasião. Vamos deixar para um momento mais oportuno.

      Excluir
  26. AnônimoMar 5, 2012 02:07 PM

    para politica e cidadania uma dica simples chega de paraquedista
    ok.

    Ao anônimo acima respondo por educação e respeito:

    Em primeiro lugar, quem decide uma eleição são os cidadãos, e tal atributo de paraquedista, é coisa de quem faz parte de grupos que se julgam donos do poder, e que portanto, não pode sair da alçada do circúlo que pertence, coisa de política de compadres e apadrinhados;
    Candidatar é direito de todo e qualquer cidadão, o que é garantido pela lei e pela Constituição Federal;
    Em uma democracia, um de seus princípios é que todos são iguais perante a lei, ainda que uns pensem ser mais iguais que outros, talvez por isto uns pensem ser donos de suas cidades e do poder;
    As eleições são exatamente para que os cidadãos possam avaliar o candidato e sua propostas, bem com trajetória de vida, assim poderá decidir se realmente tem condições e preenche os requisitos e atributos para a investidura no cargo que concorre;
    E por último, o mais importante na representação política e na gestão de um cidade, é o respeito e compromisso com o interesse público e coletivo e competência e capacidade para canalizar sua liderança comunitária e administrativa para eleger prioridades com a participação do cidadão, e transformar em política pública o planejamento municipal, para atender as necessidades e demandas sociais.
    Sendo assim, mesmo que seja um forasteiro, já que não sou realmente natural de Raul Soares, mas na condição de cidadão brasileiro, não há nada que se constitua em impedimento para uma possível candidatura a cargo eletivo, exceto o julgamento popular pelo sufrágio universal.
    Faça uma pesquisa e se surpreenderá com os milhares de forasteiros que se candidataram em outras cidades e estados e verá que antes de forasteiro, qualquer um que pretenda se candidatar deve estar e saber que sempre haverá oposição, divergências, discordância, e até intrigas, mas que honraram seus eleitores e cumpriram seus papel de representar e defender seus interesses com ética, respeito e compromisso.
    Tudo tem o momento apropriado, e não o culpo, pelo comentário, antes o respeito pelas suas razões, mas como para julgar é preciso conhecer, e este julgamento somente cabe ao eleitor e à sua consciência, no dia das eleições.

    ResponderExcluir
  27. Se ser forasteiro é requisito elimintório para se candidatar a algum cargo eletivo, a legislação deveria proibir, mas não há nada na lei que proiba um cidadão de se candidatar e exercer cargos políticos em outras cidades e estados, exceto para presidente, em que o cargo deve obrigatoriamente de brasileiro nato, única exceção constitucional admitida para se concorrer à eleição. Parabéns Sgt Barbosa pela sua coragem e iniciativa, sua ousadia incomoda os que já acreditam que as eleições em Raul Soares serão definidas pelo atual mandatário do poder e seus asseclas, e com os candidatos que estão sendo avaliados, certamente não será difícil.
    Sendo assim, todo cidadão, caso queira, deve e pode se candidatar, pois concorrer não é privilégio dos bem nascidos, ou que se julgam bem nascidos e de linhagem política, mas direito
    que pode ser exercido por qualquer um no gozo de seus direitos politicos.
    No coronelismo, que certamente ainda vigora em muitas cidades do interior, ainda vigora o pensamento de que a política é propriedade de uns poucos, e que somente estes podem governar e exercer a representação, pois seu objeitvo é querem manter o dominío para manter o povo na ignorância e na exploração.

    ResponderExcluir
  28. O comentário das 6,53, não vejo nenhum problema em atender um pedido de um amigo, o tio de um pré candidato me fez um pedido, para votar no sublinho dele, fiz com o maior prazer, acho normal, afinal é uma disputa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao admitir isso, você está se comportando como aquela parcela da sociedade que vota mal e depois reclama dos governantes. Isso aqui não é uma disputa. Esta enquete é um instrumento para tentar medir a popularidade dos prováveis candidatos. Mas, se a maioria se comportar assim como você, esta pesquisa não irá alcançar o seu objetivo e o seu resultado será uma farsa. Uma pena saber que em nosso meio o individual ainda prevalece sobre o coletivo. Essa sua atitude nos leva a refletir um pouco mais sobre a real sociedade em que vivemos e a imaginar que, a persistir esse comportamento, vai demorar muito mais tempo para evoluirmos para alcançar uma sociedade mais justa do que se imagina.

      Excluir
  29. Zeze da farmacia pra vereador e piada? rsrs
    nas ultimas eleiçoes teve poucos votos...
    acho q quem tem chance e fabiano enfermeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zezé da Farmácia teve 210 votos na última eleição. É pouco para você? Claudinho (PP) se elegeu com 290 votos. Quer mais? Pesquise na internet.

      Excluir
    2. é companheiro(a) 80 votos e coisa demais ta? e muita diferença...

      Excluir
    3. Essa diferença ele tira mole, mole na próxima.

      Excluir
  30. parabens pascoal voce fez certo

    ResponderExcluir
  31. Vamos eleger pessoas sérias. Cabide de emprego não. Vamos ver o perfil do candidato. Tem candidato que só dá prejuízo. É só ver a vida pregressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto aí,acho que vc anônimo das 6:13,tem toda razão,porque se a gente analisar a vida pregressa de cada candidato teremos o saldo positivo ou negativo em mãos.Aqui todo mundo se conhece e todo mundo sabe quem é quem.Se o cara não é honesto ou se não sabe administrar nem as coisas dele,quem dirá as nossas...

      Excluir
  32. Grande amigo Pascoal, valeu esta matéria, estamos notando o quanto é necessário para nossos caros conterrãneos amadurecerem para a disputa de um cargo político, e consequentemente o amadurecimento dos próprios eleitores também. Entendo que voce está nos ajudando muito, para saber separar o joio do trigo, parabéns!

    ResponderExcluir
  33. AnônimoMar 5, 2012 05:00 PM
    "Atributos:
    1.Filho de Raul Soares..."

    Eu prefiro dizer alguém que AME Raul Soares como um filho adotivo que simplesmente ama por amar, por se sentir bem entre o povo, e por saber que tem algo a oferecer, deseja lutar por um Raul Soares melhor.

    Não conheço os candidatos, não voto em Raul Soares, não sou candidato, jamais serei, mas sou "forasteiro" e amo Raul Soares por ser a terra dos meus antepassados. Por isso me senti movido a expressar essa opinião.

    Abraços a todos e parabéns ao Pascoal por mais essa oportunidade de conversarmos amigavelmente nesse mundo virtual.

    ResponderExcluir
  34. pela votação dos candidatos ao lado, porque não juntar o util ao agradavel.... Renato e Celio juntos seria uma boa opção para Raul Soares, ou vice -versa.

    ResponderExcluir
  35. O Renato é pé frio, já passou a vez dele, agora o vice tem que ser outro, quem vai decidir serão as pesquisas registradas...

    ResponderExcluir
  36. O partido DEM do qual o Renato Machado é o presidente, perdeu vários candidatos a vereador que tiveram uma boa votação na eleição passada,Fragoso,Célio,Fernanda,Zé Maria Peixoto, Danil Larajeira, Daniel do Taxi,e, agora fiquei sabendo que o Fabiano Infermeiro não vai mais candidatar... Sendo assim seria interessante que o Renato Machado candidatasse para vereador para puxar votos para a legenda que precisará de 1300 votos para fazer um vereador... Renato seja vereador primeiro, aí depois nós vatamos em vocÊ para prefeito na próxima.
    Conselho de amigo de infância...

    ResponderExcluir
  37. Hô Célio,você tá bem na fita e sem as falcatruas "dos laranjas" estragadas...Escolha seu vice com tranquilidade,sonde a vontade do povo e tenho certeza que vocês farão um ótimo governo!!!
    Parabéns Pascoal,pela sua iniciativa democrática em prol da dignidade do povo de Raul Soares,que aos poucos já vai aprendendo a "separar o joio do trigo" e isto com sua grande contribuição e dedicação,saiba que se em nossa cidade tivesse 100 pessoas como você, os abutres já estariam voando "outros ares" a muito tempo!!!

    ResponderExcluir
  38. Pelo visto Pascoal, a metralhadora esta cuspindo fogo, foi só o Renato aparecer bem, para desespero de alguns, que não engole o trabalho, a perseverança e a determinação, mais os resultados que ele colhe nas urnas, tem gente quase pedindo para ele ir embora ou largar da política, não séria melhor juntar com ele.esse amigo da infância pra mim é um amigo da onça.

    ResponderExcluir
  39. Nos precisamos do Renato é Para Prefeito,é sério e onesto,ele vai concertar Raul Soares.

    ResponderExcluir
  40. Se um homem não conseguiu administrar seus próprio bens , como vem tentando ser prefeito na nossa Raul soares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas fazem julgamentos pelo que vêem aparentemente, sem se importarem com as causas e os motivos. Acho que ninguem tem obrigação de acumular bens, estes devem servir para nos acudir nas horas difíceis, de maiores necessidades,e isto não significa não saber gerenciá-los.
      E quem nunca teve bem nenhum para administrar, como vai nos provar que sabe administrar uma cidade?
      Acredito também que somente quem possui uma certa vivência com consequente amadurecimento interno, é que tem condição de gerenciar melhor os interesses coletivos.

      Excluir
    2. O bom administrador tem de saber administrar com dinheiro e sem dinheiro.E tenha certeza,administrar a falta de dinheiro é muito mais difícil do que administrar muito dinheiro.Se a pessoa souber administrar com pouco,provavelmente saberá com muito,agora,se não sabe administrar com muito,dificilmente saberá administrar "um todo".Venderá todos os seus bens e ficará sem nada...

      Excluir
  41. Nélio disse:
    Política é isso, gente. Participação desde os primeios momentos, consciência e manifestação do desejo através de um voto de confiança, um voto é como um cheque em branco que você põe sua assinatura e alguém irá colocar o valor e descontar.
    Todos querem ir pro céu, mas, ninguém quer morrer. Todos querem políticos honestos, capazes, trabalhadores e grandes administradores, reunir todas as qualidades em um só não é muito fácil. Tem-se que contentar com o que se tem, já que outros mais capazes não se candidatam nem querem fazer política em nível partidário e, depois tem outra coisa: um cabrito é especialista em horta, sabe tudo que pode comer nela, nem por isso damos a chave da horta para ele tomar conta. Temos que tomar muito cuidado na escolha e quando a cidade é pequena como Raul Soares, todo mundo conhece todo mundo, já é uma vantagem que deve ser levada em conta.

    ResponderExcluir
  42. Hiii essa gente que chega assim com "cara de bobo",sei não,acho que
    já vi este filme...

    ResponderExcluir
  43. pascoal,como vamos ter um prefeito que nunca fala en um microfone.como vai poder representar o povo? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o candidato possui o dom da oratória, melhor para ele, pois, através da palavra, conseguirá arrebanhar mais admiradores. No caso de um candidato a prefeito de Raul Soares, não acho que seja tão necessário. Para mim, tanto faz se ele sabe falar bem ou não. Procuro eleger um candidato que seja sério, honesto e trabalhador e não para falar bonito.

      Excluir
    2. De "fala bonita" e blá blá blá, já estamos cansados! de que adianta ter boa oratória, saber e muito bem usar o microfone, e no final das contas não fazer nada? Ora! de conversaa fiada de domingo a domingo e mais 40 minutos de bla bla bla na Câmara estamos cheios. agora queremos é ação!

      Excluir
    3. De novo, tá falando que quem, eu conheço?

      Excluir
  44. Dos nomes que foram colocados na enquete, dois estão se destacando, pra mim duas ótimas pessoas, politicamente falando, acho que o vereador deve continuar candidato a vereador, o outro deve continuar se candidatando a prefeito, o Lula tentou várias vezes, foi um grande Presidente, no estados Unidos, o melhor presidente tentou mais de dez vezes, ficou na história. Pascoal o Célio se destacou na área de saúde, o Renato já passou por vários entidades de classe, fora os afazeres particulares,adquiriu experiência. Ta ai uma boa dupla para a gente votar.

    ResponderExcluir
  45. Acontece que a fala, como expressão das ideias, dos propositos, e dos pensamentos é essencial para qualquer atividade humana, em especial na política, já que sua função principal é exatamente possibilitar ao interlocutor, avaliar e aferir o grau de compromisso com os interesses do cidadão e de sua cidade, e é também pelo empenho da palavra que se materializa o compromisso com o interesse público.
    Assim a oratória é um dos atributos fundamentais para o cidadão que quer fazer política e sobretudo representar os interesses de seus concidadãos.
    Não querer ouvir ou simplesmente desconsiderar que é pela palavra que conhecemos a opinião e a vontade do ser humano, e é pela expressão de suas ideias e propostas que poderá se confirmar se o candidato terá condições de representar, defender e lutar pelos interesses de seus representados.
    Então, a oratória, ou o direito de expressar, para o representantes do povo, se constitui em um dever e instrumento para dar transparência e publicidade aos verdadeiros interesses dos cidadãos, não se compatibilizando com o que os políticos adotam de postura, que é exatamente se calar quando recebem alguma crítica, na expectativa de que o assunto cause menos desgaste político a sua imagem. É preciso que o cidadão compreenda e exerça seu direito de exigir que seus representantes prestem conta de seus atos e ações, este o "falar bem" que deve ser exigido como uma qualidade para o futuro gestor da res municipal.
    Uma das faculdades mais importantes do ser humano é sua capacidade de se expressar, e aqui não defendo nem o uso do português coloquial, mas a palavra como veículo para manifestação da vontade coletiva e geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto concordo com você. O maior ingrediente da política nos dias de hoje é a mentira e, consequentemente, vence quem mentir melhor ou com mais qualidade. Não é por acaso que a política tem a alcunha de ser considerada a arte de enganar. Mas, para nós que vivemos em uma cidade tamanho de um ovo e de nível cultural baixo como Raul Soares, uma conversa olho no olho faz muito mais efeito do que uma hora de espetáculo de oratória em palanque. Palavras bonitas e elegantes, a meu ver, caem bem nos tribunais ou nos parlamentos, palco onde os pavões gostam de abrir suas caldas e exibir com toda pompa a beleza do colorido de suas penas, para deleite (ou ódio) da plateia.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você, Pascoal. Mais vale a atitude, o olho no olho, escutar o outro e tentar fazer o melhor para a comunidade, escolher bons assessores, do que ficar falando "bonito", o que pra mim é uma chatice sem tamanho, e levar a vida na mentira.

      Excluir
    3. É Pascoal , concordo com vc ,a mentira as promessas INFELIZMENTE ,ainda nos dias de hoje fazem sim candidatos se elegerem....Olha ai as promessas feitas na ultima eleição,pega uma gravação ,veja as promessas,fora as coisas feitas por debaixo dos panos...tive conversando com pessoas da terceira idade ,estão esperando uma sede prometida e nada....esses dois candidatos mais votados Na MINHA OPINIÃO, cada qual tem direito a ter a sua,são pessoas que com certeza vão procurar fazer o melhor por nosso municipio, cada um tem o seu método de fazer pólitica,mas vou olhar para votar na visão q eu tenho de cada um deles pois conheço todos dois ,são honestos ,e merecem uma oportunidade de mostrar o trabalho deles ,MAS se tem alguem que se julga melhor ou mais preparado do q eles ,é só candidatar....

      Excluir
  46. É Todo ano eleitoral é sempre a mesma coisa. quase os mesmos candidatos e quem perde é só a nossa cidade. Se continuar assim Raul Soares não vai passar disto.Cidade pacata,tranquila 100 industrias,empregos,lazer etc.
    Agora só me faltava esta um possível candidato que morou aqui nos anos 80 querer concorrer as eleições municipais.Raul Soares tem muitos problemas. Tu não está presente no dia a dia aqui na nossa querida cidade e política não se ganha do dia para o outro não.

    ResponderExcluir
  47. Defensores e detratores a parte, com suas preferências e escolhas, o certo é que num só em Raul Soares, mas a política brasileira precisa ser apropriada e empoderada pelo cidadão, pois sua escolha resultará em longos 4 anos de muito trabalho para o desenvolvimento e resolução dos graves e já velhos problemas que não foram enfrentados pelos administradores públicos, ou então lhe restará a indignação e insatisfação silenciosa, mas sem ação ou reação capaz de fazer que a realidade corrompida pela ações e atos de seus representantes possa ter qualquer efeito sobre seu comportamento político, o que não se muda com novos e talentosos nomes para candidatos, mas somente reproduz outros com as mesmas aptidões e tendências de seus antecessores.

    ResponderExcluir
  48. Pascoal, quero parabenizar o senhor que fez o comentário das 03,16, ele foi muito feliz nas suas colocações, explicou de uma maneira fácil de entender, a uns dias atras tivemos falando sobre este tema, uns defendia que não tem importância nenhuma se determinado candidato não fala no microfone, outros defendiam a importância de um Prefeito ou candidato que saiba falar de suas ideias , que tenha uma oratória simples más que consiga expressar sua ideias, a pessoa tem que preparar para ocupar um lugar que exige determinado atributos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, acho que vc tem que aprender muito ainda de política. Pra que ouvir político falar de suas ideias no microfone se prometem uma coisa na campanha e quando tomam posse fazem outra completamente diferente. Isso tudo não passa de jogo de cena para enganar trouxa. A verdadeira intenção de um político é tão bem guardada que até pra ele mesmo achar costuma ser difícil. Aqui em Raul mesmo nós temos vários exemplos de políticos que falam, falam até dar canseira nos ouvintes, mas fazer que é bom mesmo... necas!

      Excluir
    2. Bem! Se o político vai cumprir o que assumiu em seus discursos de campanha é outra etapa, pois gostaria de lembrar ao comentarista das 07:34, de nome Missitaus, que não basta ser persuadido pelas belas palavras e pelo conteúdo das propostas apresentadas, e que somente são apresentadas e defendidas como compromisso por intermédio dos discurso em que expõe suas ideias e objetivos de trabalho como representante do povo.
      Agora não basta eleger o candidato que melhor se identifica com o interesse público e coletivo, antes de maia nada é fundamental e dever a ser exercido no e para o fortalecimento da cidadania, a fiscalização do que o representante que foi eleito está fazendo com os compromissos defendidos e assumidos perante seus eleitores.
      Agora para finalizar, me desculpe Pacoal, mas não débito e nem acredito que o nível cultural do povo de Raul Soares, pelo contrário, tive oportunidade de trabalhar e conhecer centenas de munícipios em Minas Gerais e pelo Brasil, e posso afirmar como faço que Raul Soares na vanguarda de organização de seus cidadãos, comprova isto as muitas organizações sociais que desenvolvem papel relevante e ativo para minimizar as necessidades do cidadão carente, numa clar demonstração que a consientização de que não só o munícipio, ou estado tem a responsabilidade de construir solução conjuntas e eficientes para os problemas sociais.

      Excluir
  49. Melhor falar pouco e não subestimar a inteligência da gente,
    do que sair falando pelos cotovelos até babar e não ser de nada.
    Precisamos de um prefeito honesto,sabedor das necessidades de Raul Soares e de seu povo,que tenha o propósito de colocar pessoas competentes para as funções e projetos,que goste do povo daqui,que seja
    FICHA LIMPA e que escolha um vice também com as mesmas intenções!
    E TAMBÉM,AS VELHAS RAPOSAS QUE ME DESCULPEM,MAS ESTAMOS NA ERA DA INTERNET E NÃO DÁ MAIS PARA NINGUÉM CAIR NO LERO DELES SEM DEPOIS PAGAR UM PREÇO MUITO ALTO,COMO ESTAMOS PAGANDO AGORA.Escolha com calma povo de Raul,porque depois não adianta reclamar...

    ResponderExcluir
  50. Obs: comentário corrigido a revisado.

    Bem! Se o político vai cumprir o que assumiu em seus discursos de campanha é outra etapa, mas gostaria de lembrar ao comentarista das 07:34, de nome Missitaus, que não basta ser persuadido pelas belas palavras e pelo conteúdo das propostas apresentadas, e que somente são apresentadas e defendidas como compromisso por intermédio dos discurso em que o candidato expõe suas idéias e objetivos de trabalho como representante do povo, pois ainda não são obrigados a registrar seus compromissos no cartório eleitoral e menos ainda de cumpri-los quando eleitos, o que somente será possível com a fiscalização e cobrança do eleitor, que assume papel importante nesta etapa.
    Agora não basta eleger o candidato que melhor se identifica com o interesse público e coletivo, antes de mais nada é fundamental e dever a ser exercido no e para o fortalecimento da cidadania, a fiscalização do que o representante que foi eleito está fazendo com os compromissos defendidos e assumidos perante seus eleitores.
    Agora para finalizar, me desculpe Pascoal, mas não debito e nem acredito que o nível cultural do povo de Raul Soares seja baixo como afirmou em seu comentário, pelo contrário, tive oportunidade de trabalhar e conhecer centenas de municípios em Minas Gerais e pelo Brasil, e posso afirmar como o faço que Raul Soares está na vanguarda de organização de seus cidadãos, comprova isto as muitas organizações sociais que desenvolvem papel relevante e ativo para minimizar as necessidades do cidadão carente, numa clara demonstração da conscientização de que não só o município, ou estado tem a responsabilidade de construir solução conjuntas e eficientes para os problemas sociais, mas sobretudo com as pessoas se organizando, e não se vê isto na esmagadora maioria das cidades, o que falta a meu ver é instrumentalizar mais o poder destas organizações e assegurar-lhes o mínimo de apoio, assistência e orientação do poder público para que possam se aprimorar e melhorar ainda seus serviços.

    ResponderExcluir
  51. Na maioria das vezes,quem fala pouco,sabe escutar e saber escutar é o melhor aprendizado em nossa vida,porque quando tomamos uma posição ou decisão,foi filtrando várias opiniões e pontos de vista,e na política isto é fundamental para se fazer um bom governo.Falar a coisa certa, na hora certa é muito mais importante e responsável,do que sair falando feito alucinado "aos quatro ventos", demagogias atrás de demagogias...

    ResponderExcluir
  52. Ah, gente! Se os problemas hoje em Raul Soares se resumissem em eleger um prefeito que fala ou não fala em público, seria ótimo. O que precisamos realmente é de um prefeito que se preocupe com o município, com o povo, em todas as áreas, que não se encante com o poder temporário, que tenha em mente governar com uma equipe competente e honesta, que não queira levar vantagem em tudo e que não faça como aquele político que dizia "para os amigos, tudo; para os inimigos a lei". Que entenda de POLITICA e não faça uso de políticagem. E que, para completar, seja honesto.
    Isto é querer demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho? Que com esta lei da "FICHA LIMPA" aos poucos os políticos serão bem mais apurados e com o passar do tempo,cada vez mais, e aí pedir honestidade, não será nada demais e talvez nem seja mais relevante tal pedido...Eu creio realmente que será um grande prazer a gente gostar de política.

      Excluir
  53. E "a cúpula" deveria parar com as sabotagens,porque o Brasil mudou,não precisa mais disso.Quem faz isto ainda, é querendo tirar vantagens para para si só ou para o seu grupinho,mas o nosso princípio é o bem comum e a honradez,não se esqueçam disso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Não adianta nada,anônimo de 7/07. Esta cúpula a que v. se refere, não faz acordos nem se preocupa com ninguém:simplesmente atua em seu próprio bsenefício, e se esconde.Acho que o que temos que fazer é tentar escolher alguém que tenha o sentimento de querer ajudar nossa terrinha, e não o de ajudar a si mesmo, e que já tenha percebido que, neste mundo, fora o motorista e o trocador, tudo o mais é passageiro, e de repente,sem nenhum aviso, chega a hora da gente descer do ônibus.E me parece muito melhor a gente descer carregando alegrias e boas lembranças, do que descer carregando remorsos e arrependimentos.

    ResponderExcluir
  55. Acho que como disse alguém aí acima,depois da aprovação da "ficha limpa" o nível da política mudará bastante e aí "será um prazer gostar de política" e a politicagem continuará pequena como sempre foi,só que será cada vez menor,até eles próprios sentirem que o caminho não é este...

    ResponderExcluir
  56. É,e aí eles já estarão FORA a muito tempo ou encarcerados de vez!

    ResponderExcluir
  57. O ideal mesmo é que a POLÍCIA FEDERAL tomasse conta nas eleições em Raul Soares,porque aí eu quero ver quem vai ter coragem de não agir com retidão,honestidade e respeito!!!

    ResponderExcluir
  58. Parabéns Pascoal,por esta inciativa de fazer a enquete.Fique
    você sabendo que uma enquete é muito mais importante do que
    possa parecer.Sou psicóloga e pude ver vários tipos de reações
    interessantes na cabeça de nosso povo e revindicações sérias mesmo
    foram poucas.Parece que é preciso ,Mais seriedade com o destino
    de nossa querida terra."RAUL SOARES MERECE O NOSSO AMOR"E só nós com o voto sério poderemos tirá-la do caos em que infelizmente se encontra.

    ResponderExcluir
  59. Pascoal, tenho acompanhado os acontecimentos que são notícias, pelo seu blog, esta enquete foi muito legal, vejo que polarizou em dois nomes, um com um trabalho de assistência na saúde(Núcleo do Cancer), o outro com várias experiência em muitos segmentos produtivo e comercial(Padaria, cooperativa Sindicato, agricultura, Credíras e Futebol), espero que meus conterrâneos não caiu em outro disuname administrativo, porque no carnaval visitei minha terra, fiquei muito triste com o que eu vi.

    ResponderExcluir
  60. Pois é, meu amigo. Pense bem, avalie, converse, discuta com os amigos e famliares. para depois, na hora certa, votar. Se v. vender seu voto, trocar por um empreguinho mixuruca, ficar do lado do compadre por que é compadre,ou do pai, do irmão, do amigo; trocar seu voto por um bocado de telhas ou tijolos, fizer conchavos para auferir vantagens, esquecendo-se de q. v.faz parte do povo, ah! meu amigo, prepare-se para chorar, pois certamente v. vai escolher errado, e vai morrer de arrependimento por ter cooperado para a nossa cidade passar por outro TSUNAME, como bem lembrou o outro anônimo de mais acima.

    ResponderExcluir
  61. É preciso escolher com calma e responsabilidade
    em alguém que a gente possa confiar e cobrar depois.
    Cobrar um bom governo e seriedade com nosso patrimônio.
    Muitos levam na molecagem,mas cuidado,isto pode ser uma
    tática para tentar esconder uns podres...Precisamos ficar
    de olho para não cairmos em "armadilhas",vamos escolher
    um candidato em que a gente possa cobrar depois,resultados
    positivos para nossa cidade e nosso povo!!!FICHA LIMPA NELES!!!

    ResponderExcluir
  62. Bom comentário Luciene, realmente todo cuidado é pouco, porem acho que tem uma pessoa que esta correndo atras de uma oportunidade, sou muito daqueles que, quem sempre corre atras sempre consegue seu objetivo, nos precisamos de pessoas determinada e querreiro, não uns paraquedista, que só aparecem de quatro em quatro anos,Política é dedicação e tempo, exemplo igual ao melhor presidente do Brasil, Lula faz parte da nossa história. vamos eleger um Prefeito para fazer parte da nossa história, história do BEM BOM.

    ResponderExcluir
  63. Geralmente, quem se candidata a cargo político esta visando uma "boquinha" para si mesno, sua familia seus amigos. Contudo eu conheci alguns prefeitos que mudaram a cara dos seus municípios, criaram escolas, hospitais; trouxeram empresas que geraram empregos,mudaram para melhor a vida do homem do campo com programas, apoio, estradas, e são lembrados até os dias de hoje com reverência e saudade. Diferentemente de outros que o povo sapecou-lhes a alcunha de "frieira", "Tsuname", "Ali-Baba", "Lalau",(Vade Retrum,Satã!) e o povão até se benze, hoje em dia, quando passa perto destes. Queira Deus que saibamos agora escolher, e o nosso próximo prefeito seja lembrado com muitos "muito obrigado", "que Deus te ajude e proteja", e chovam orações e novenas para ele.

    ResponderExcluir
  64. Renato Machado e Célio Nesce, o povo quer vocês dois, nós eleitores queremos vocês dois unidos, Catitu fora da manada é papa de onça, não caiam na besteira de ficarem cada um de um lado,Raul Soares, perde, vocês perdem e nos perdemos.

    ResponderExcluir
  65. Para comparar uma pessoa com o ex-presidente Lula,tem que ser só
    depois do mandato cumprido,porque um prefeito que seja como Lula
    é tudo o que a gente quer,mas não é pra qualquer um!Para se
    comparar com ele tem que "honrar a camisa",tem que ter uma história
    de vida e não só um história de quantas eleições foram disputadas...

    ResponderExcluir
  66. Concordo plenamente com você anônimo das 09,26, porem quando alguém faz uma comparação, são exemplos, é tudo dentro da proporção,é o mesmo que comparar o futebol de um jogador do Operário, com o jogador que joga no Santos, eles jogam em um campo do mesmo tamanho, correm os 90 minutos, tem juiz apitando tem bandeirinha bandeirando, e tem emoção igual, espero que tenha conseguido mostrar que tudo na vida vale a pena, o importante é acreditarmos dar um voto de confiança e, torcer para dar certo.

    ResponderExcluir
  67. Não falei de proporção,falei de comparação de um político com o outro.Completamente diferente,olhe a história de vida de cada um dentro da política,este aí que se comparou com o Lula,não tem nada a ver com ele e se bestar nem nunca votou nele...

    ResponderExcluir
  68. O candidato que disputar as eleições municipais em Raul Soares que realmente seja sério e compromissado com os interesses dos cidadãos deverá ter um programa de governo, com propostas que incluam ações e projetos na área de sáude, educação, agricultura, estradas, infra-estrutura urbana e segurança, já que esta última também incorpora as demandas dos munícipios.
    Por outro lado, há que se melhorar as ações para o desenvolvimento e implantação de um distrito industrial, do setor de serviço e de produtos, áreas que são importantes e que demonstram crescimento, o que influencia no aumento do nível de renda e emprego da população economicamente ativa.
    Raul Soares é um munícipio com uma vocação muito forte, nas áreas de agricultura e agropecuária, turismo e atividades esportivas, que engloga desde esportes radicais até um enorme potencial que se inaugurou com a instalação da represa do emboque, que precisa ser melhor aproveitado com programas em parceria com a iniciativa privada, órgãos públicos e organizações associativas da comunidade para que haja a participação e o envolvimento da sociedade em projetos que possam ativar, atrair e incentivar a investidores e empreendedores.
    Uma administração pública, mais do que administrar com honestidade e transparência que são princípios inafastáveis para o exercício do mandato político, já que é uma atividade de representação da vontade do cidadão, deve se pautar também em ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, com emprego, renda, lazer, saúde, segurança e educação, e com uma infra-estrutura de serviço público que possa atender e resolver os problemas do cidadão, que antes de mais nada deveria ser ouvido em suas demandas e interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você é muito chato com esses discursos! Dê espaços entre parágrafos para melhor visualização... Quanto Bla, Bla, Bla. Vc tem que ser político mesmo!

      Excluir
  69. Não achei legal,se você acha o texto dele cansativo,não precisa ler,mas também não
    tem que escrachar,o discurso dele é coerente
    e merece respeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. Prezado anônimo das 10:53,

    Em respeito a sua crítica e para melhorar a visualização, atendi ao seu pedido. Mas você errou em uma afirmação, todos somos seres políticos e sociais, o que não é uma exclusividade de ninguém em particular. Estou tentando dar uma pequena colaboração com o debate, pois além de amar a cidade, gozo de amizades construídas com respeito e muito amor ao longo dos anos.

    O candidato que disputar as eleições municipais em Raul Soares, que realmente seja sério e compromissado com os interesses dos cidadãos deverá ter um programa de governo, com propostas que incluam ações e projetos na área de sáude, educação, agricultura, estradas, infra-estrutura urbana e segurança, já que esta última também incorpora as demandas dos munícipios.

    Por outro lado, há que se melhorar as ações para o desenvolvimento e implantação de um distrito industrial, do setor de serviço e de produtos, áreas que são importantes e que demonstram crescimento, o que influencia no aumento do nível de renda e emprego da população economicamente ativa.

    Raul Soares é um munícipio com uma vocação muito forte, nas áreas de agricultura e agropecuária, turismo e atividades esportivas, que engloga desde esportes radicais até um enorme potencial que se inaugurou com a instalação da represa do emboque, que precisa ser melhor aproveitado com programas em parceria com a iniciativa privada, órgãos públicos e organizações associativas da comunidade para que haja a participação e o envolvimento da sociedade em projetos que possam ativar, atrair e incentivar a investidores e empreendedores.

    Uma administração pública, mais do que administrar com honestidade e transparência que são princípios inafastáveis para o exercício do mandato político, já que é uma atividade de representação da vontade do cidadão, deve se pautar também em ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, com emprego, renda, lazer, saúde, segurança e educação, e com uma infra-estrutura de serviço público que possa atender e resolver os problemas do cidadão, que antes de mais nada deveria ser ouvido em suas demandas e interesses.

    ResponderExcluir
  71. Perfil de um bom Prefeito:
    O prefeito que precisamos não seria um "almofadinha" , de terno e gravata, de voz afetada e gestos da Côrte de D. Pedro II;(dispensamos os "Ali-Baba",os buscadores de tesouros,os que querem dar o "golpe do baú",e os que dâo"nó em pingo d'agua"); ele não precisa andar sempre de chinelo de dedo, ou descalço, ou fazer o tipo "hypie": cabeludo, malvestido e fedorento; não precisa também comer pão com môlho nas portas de boteco, acompanhado de goladas de pinga da "braba"; não precisa ter a oratória e a intligência de um Rui Barbosa, nem a simplicidade e santidade de um Francisco de Assis, mas que seja alguém que não se encante com o poder temporário, que tenha a consciência de que todos morremos um dia (niguém é eterno);que não seja centralizador (seja bem intencionado), que delegue poderes e forme um time "porreta" de auxiliares prá consertar a nossa cidade tão maltratada ( acho que ela já está no CTI); que tenha sensibilidade com os problemas do seu semelhante, mas não se deixe levar pela conversa mole dos vigaristas e puxa-sacos, que saiba que nunca vai acertar plenamente, mas que se levante todos os dias pedindo ao Criador a força para fazer o que for melhor para todos; que ouça as críticas e os pedidos do povo com paciência e benevolência, escutando e atendendo sempre que possível,e que, finalmente, não se vá de Raul Soares, pois, sinceramente, um cara com todos estes atributos, se depois for embora vai traumatizar o povão todo, e vai virar Santo, com certeza.

    ResponderExcluir
  72. É verdade,precisamos escolher com calma,porque
    Raul Soares está mal,mas pode ficar muito bem!
    As verbas estão vindo como nunca antes,é só agente
    saber escolher alguém direito que Raul volta pro
    eixo novamente.Não tem esta história de "milagres"não,
    se o adminstrador tocar as coisas com lisura,rapidinho
    Raul volta a ser feliz novamente!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.