sábado, 24 de março de 2012

Bispo nomeia novo padre para Vermelho Novo

Dom Emanuel Messias visitará neste sábado a paróquia para presidir a missa de posse

padre_vnovoEsta prevista para a tarde deste sábado, 24, a posse do novo Pároco de Vermelho Novo. A missa de posse será às 18:00 h, na igreja Matriz. Segundo informações, Dom Emanuel Messias, Bispo Diocesano de Caratinga, visitará pela segunda vez a Paróquia e presidirá a missa de apresentação do Padre Geziel de Almeida aos paroquianos. Ele inicia os trabalho de administração paroquial já neste sábado.

A chegada do Padre e o Bispo está prevista para as 17:00 h, onde eles serão recebidos pelos fieis em frente à igreja matriz.

A Banda de Musica se apresentará durante o momento de acolhida.

A previsão é de que as comunidades rurais também compareçam à celebração. Padre Geziel de Almeida assume a Paróquia de Vermelho Novo depois de sete meses de ordenado presbítero. Assumiu em agosto a paróquia de São Francisco de Assis, do distrito raul-soarense de Vermelho Velho. Há informações de que ele residirá na cidade, juntamente com um seminarista.

Padre Geziel tem sete meses de ordenação

Aos 27 anos de idade, Padre Geziel de Almeida assume uma das maiores paróquias da Diocese de Caratinga. A abrangência da paróquia de Vermelho Novo vai além dos limites do município. Hoje ela possui quase trinta comunidades rurais e uma população tipicamente conservadora da doutrina católica.

O MOTIVO DA POSSE

Nesta última quinta-feira, completou uma semana que a paróquia Nossa Senhora da Conceição de Vermelho Novo está sem vigário paroquial. A ausência de pároco foi devido à saída inesperada e intempestiva de Padre Fábio Elias Pinel. No dia 15 de março ele abandonou a administração da paróquia, depois de mais de dois anos à frente dos trabalhos.

É a primeira vez na história de Vermelho Novo que a paróquia vivência a ausência de um administrador por tanto tempo assim. Padres de outras paróquias cumpriram as celebrações na igreja matriz no último domingo. Já as comunidades que tinham missas agendadas, ficaram sem atendimento. Ainda não foi esclarecido o real motivo da saída do ex–pároco de Vermelho Novo. Informações, não oficiais, dão conta de que ele teria deixado a vida sacerdotal.

Fonte: Blog União dos Vales

7 comentários:

  1. SIM ELE ABANDONOU A VIDA DE PADRE INDO EMBORA COM UMA MORADORA DE VERMELHO NOVO....

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM PIOR E OS QUE FICAM ENGANANDO O POVO COM MULHER E FILHOS

    ResponderExcluir
  3. É muito triste para i Igreja de Cristo

    ResponderExcluir
  4. SEJA BEM VINDO,PADRE GEZIEL QUE DEUS DE ABENÇOE.ESTAMOS FELIZES COM SUA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ele nao foi embora sozinho, teve muitas pessoas por tras disso tudo.Por mais triste que seja, eram pessoas envolvidas na igreja que apoiaram essa falta de vergonha é um desrespeito com os cristao de vermelho novo.

    ResponderExcluir
  6. E não podemos ,cular a igreja disso ela não tem culpa s nós não fazemos o q tem q ser feito, se muitas das vezes não honramos os nossos compromissos de cristão.Sabemos os deveres de um padre,sabemos os nossos tambem,se foi embora com alguem este alguem e maior de 18 anos tambem errou,Deus escrve sero por linhas tortas,quase não vou a igreja,sou catolica e faço a minha parte não prejudico ninguem, reso em casa cuido da minha vida e da vida da minha familia,que seja bem vindo o Padre Geziel,Deus lhe abençoi nesta nova jornada,reze para o povo de vermelho novo,pois precisam muito...

    ResponderExcluir
  7. E isso aí,voçe disse tudo ,oque precisamos houvir,parabéns reze na sua casa e cuida da vida de sua familia que Deus cuida de voçe,se todo mundo fosse assim Deus lhe abençoi.Amem.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.