Morreu, na madrugada desta quarta-feira, 29, Dona Maria Quarta Alves de Souza, aos 90 anos de idade.
Dona Maria Quarta era professora desde a década de 30 e pelas suas mãos passaram muitos que hoje se orgulham de terem sido seus alunos. Pessoa ativa e muito competente, dedicou-se à profissão com esmero, enfrentando todas as dificuldades, principalmente no início da carreira, em Bicuíba, onde elas eram ainda muito maiores.
Era viúva do farmacêutico e político Aníbal Maia e deixa os filhos Maria Luiza (esposa de Ilceu Felipe), Cyro Maia (advogado); Geraldo e Júlio Maria, já falecidos, netos e bisnetos.
O sepultamento será realizado hoje, no cemitério do distrito de Bicuíba, às 17h, saindo o féretro de sua residência, à Rua Aníbal de Oliveira Maia nº 110.
É uma pena perdermos uma pessoa como dona Maria.Lembro-me dela,alem de ser professoa,me deu aulas de macramé.Nas primeiras aulas ja me deixava repassando os pontos para as colegas de aula.Era uma pessoa que eu gostava muito.Vá em paz dona Maria Quarta.
ResponderExcluirMaria Helena
Meus sentimentos ao filhos, parentes e amigos. Deus certamente reservou um lugar nobre para ela.
ResponderExcluirTen Leocádio
Nélio disse:
ResponderExcluirUma perda irreparável, uma pessoa tão grande e tão boa; mestra e educadora. Um dia eu confundi e chamei-a de mãe, meus poucos anos me fizeram sentir vergonha e, ela para me confortar abraçou-me afetuosamente, como se fosse minha mãe. Senti um amor e um carinho tão grande que não queria mais sair daqueles braços, e não saí mesmo, trago essa lembrança boa na memória e no coração. O melhor disso´foi saber que ela se lembrou disso quando nos encontramos em 2002, em Raul Soares. Aos familiares, um abraço e o sentimento de pezar.
Fui aluno desta magnífica e admirável pessoa, participamos de várias campanhas política. Uma companheira do mais alto nível, sempre tive uma admiração e respeito por ela, para a família, deixo meus sentimentos. Tenham muito orgulho de fazerem parte da família de Dona Maria Quarta. Renato Machado.
ResponderExcluirA Dona Maria, nao foi mae só dos 4 filhos, foi de todos nós Bicuibense, eu Noratinho, sou uma das gaivotas como ela sempre chamou a primeira turma colegial de Bicuiba, alavancou melhoria de condiçoes de vida de muita gente. Estou muito emocionado e mordendo as palavras, ela foi tudo prá mim, ontem por voltas das 22 horas falava nela, em seguida recebi a notícia. Tenho muitas lições "ergue os ombros e enche o peito nunca ande curvado" segundo ela ao chegar em Bicuiba pela primeira vez o pai dela disse: "Nessa terra, os olhos nao veem, ouvidos nao escutam e a boca nao fala" pela sua altivez essa liçao durou pouco. Vai com Deus Dona Maria. Noratinho, de Brasília - DF
ResponderExcluirEU o amava muito;;;;era a minha tia preferida,,,,,acompanhou a minha infançia toda ,,e fez muito por mim ;;;;;eu morava com a irma dela MARIA SEQUNDA foi criada com ela deste a idade de 6 anos;;;ela que fazia as asas de coroaçaõ no meis de maio,,,,eram lindas ,,,,fez muitas pra mim,,,,tambem fez o meu bolo de casamemto.tambem fez a festa da minha 1;comunhaõ....ajudou a irma mem criar en SAÔ PEDRO DOS FERROS;;eu naõ poderia ter faltado ,,,,aceita os meus pesames a toda familia,,,meu nome e ROSANIA......
ResponderExcluirEla ficava sempre em uma cadeira em frente o portão rezando o terço,uma vez ela falou comigo;tenho mais de mil afilhados.Era muito amiga da minha mãe e comadre,hoje com certeza elas estão juntas lá no céu,descanse em páz dona Maria,porque aqui nesta terra nós estamos de passagem.Aos familiares,os sentimentos,Elci Epifania.
ResponderExcluir