segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PRF de Realeza recebe pistolas de choque e sprays de pimenta

O Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza recebeu nesta quarta-feira (4) pistolas de choque (TASER) e espargidor de pimenta. As armas foram entregues pela Delegacia 4/06 de Caratinga aos quatro postos pertencentes à sua circunscrição. A partir desta data, os agentes federais já estarão usando estas armas em seus plantões.

A pistola TASER e o espargidor de pimenta são armas denominadas não letais. No caso da pistola TASER, sua ação consiste em emitir onda capaz de neutralizar os movimentos musculares de todo o corpo. Seu uso é para situações onde o meliante resista à prisão. O modelo recebido pela PRF é dotado de mira laser. Já o espargimento do agente pimenta na forma espuma direcionada e não em dispersão cônica como nos sprays tradicionais, concentra seus efeitos na ardência sobre a pele e fechamento involuntário dos olhos. A irritação das vias respiratórias é consideravelmente menor, o que possibilita sua utilização também em ambientes fechados.

Antes dos postos da PRF receberem estas armas, todos os agentes federais participaram de um treinamento para os seus manuseios no mês de dezembro. O curso foi ministrado nas instalações da Polícia Federal (PF) em Governador Valadares, onde os agentes dos Postos de Governador Valadares, Belo Oriente (Ipatinga), Caratinga e Realeza receberam todos os detalhes de uso do equipamento. Após a aula teórica veio a aula prática, onde os policiais ficaram em duplas e foram submetidos ao teste das ondas eletromagnéticas emitidas pela TASER e também da espuma do espargidor de pimenta.

Fonte: Portal Manhuaçu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.