sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prefeitura de Acaiaca trabalha para reparar danos causados pelas chuvas

cheias acaiaca 3A Prefeitura de Acaiaca está adotando diversas ações para reparar os danos causados pela cheias do Rio do Carmo, que transbordou inicialmente em 17 de dezembro de 2011 e, posteriormente, no dia 3 de janeiro de 2012, provocando enchente e deslizamento de encostas e casas no município.Por determinação do prefeito Padre João as secretarias municipais, em um trabalho conjunto, estão realizando o atendimento às famílias atingidas com a distribuição de água potável, mantimentos e colchões, além de abrigos para as famílias atingidas e empenho de todos os funcionários para normalizar a situação o mais rápido possível na cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Acaiaca, José Geraldo Moreira,242 pessoas estão desalojadas, 70 desabrigadas e 11 tiveram que ser deslocadas da zona rural para o município, totalizando 323 vítimas atingidas pelas chuvas. Moreira explica que a Defesa Civil de Minas Gerais já disponibilizou cestas básicas, kit de higiene e cobertores para os flagelados.

.A Prefeitura decretou situação de emergência em Acaiaca,o que, segundo o prefeito Padre João, facilita o trabalho na reparação dos danos. “Temos a prioridade de garantir assistência às pessoas. Precisamos limpar a cidade e ajudar as pessoas a limpar suas casas. O decreto é importante porque facilita e agiliza os processos de resposta para a comunidade.Pode-se contratar serviços com dispensa de licitação, agilizando todos os processos de socorro”, explicou.

Denise Silva e Douglas Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.