O prefeito de Guaraciaba, Eli Dorneles Gonçalves foi reeleito nesta terça-feira, 10, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (AMAPI) para a gestão 2012. O nome do novo presidente foi aprovado por unanimidade pelos gestores municipais e seus representantes legais, que participaram da Assembleia e também aprovaram a prestação de contas da Associação durante o ano de 2011.
Além de Eli Dorneles, a nova diretoria para o ano de 2012 ficou composta pelo primeiro vice-presidente, Vicente de Paula Barboza, prefeito de Raul Soares, segundo vice-presidente, João do Carmo Macedo, Padre João, prefeito de Acaiaca. Já o Conselho Fiscal ficou assim constituído: Titulares – Maria das Dores Souza Vilas Boas - Prefeita de Jequeri, Aroldo Fernandes Gomes - Prefeito de Diogo de Vasconcelos, Odilon Ferreira de Oliveira Junior- Prefeito de Oratórios e Suplentes – Terezinha Ramos- Prefeita de Mariana, João Antônio Vidal de Carvalho- Prefeito de Ponte Nova e Fernando José Carneiro Magalhães- prefeito de Barra Longa.
O presidente reeleito da AMAPI por dois mandatos consecutivos (2011 e 2012) e prefeito de Guaraciaba, Eli Dorneles Gonçalves, agradeceu pela confiança recebida por parte de todos e fez questão de ressaltar o apoio incontestável que recebeu por parte do prefeito de Ponte Nova e ex-presidente da AMAPI, João Antônio Vidal de Carvalho durante sua primeira gestão.
Em seu pronunciamento, Eli Dorneles Gonçalves citou as recentes conquistas obtidas durante seu mandato a frente da Associação, como a instalação da Usina de Asfalto em área arrendada; contratação de mais um engenheiro agrimensor, passando o Setor de Engenharia a contar com dois profissionais; reforma do prédio da AMAPI, reutilizando parte da equipe contratada para trabalhar na usina: realização de diversos cursos de capacitação através de parceria junto ao SEBRAE, AMM E CNM; cessão da retroescavadeira e outros equipamentos a preços acessíveis para os municípios filiados.
O presidente reeleito da AMAPI destacou também a série de viagens que fez para Brasília com objetivo de pressionar a aprovação da Emenda da Saúde, distribuição justa dos royalties de petróleo, entre outros. Outra reivindicação importante foi a audiência coletiva que os prefeitos filiados à AMAPI realizaram com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, em junho de 2011 para pleitear várias demandas do Vale do Piranga, principalmente a doação de emulsão asfáltica e a viabilização do Programa das Estradas Rurais, assunto sobre o qual o governador Anastasia já encomendou estudos junto ao DER e a Ruralminas.
“Infelizmente ainda não obtivemos resposta de Anastasia devido à situação financeira do Estado e em função disto devemos nos articular para agendar nova assembleia com o governador mineiro”, afirmou Dorneles, tendo em seguida concordância da atitude junto aos demais prefeitos. “Quem quer é que vai atrás”, disseram a prefeita de Jequeri e o prefeito de Ponte Nova. Eli agradeceu ainda o retorno do município de Raul Soares ao quadro de filiados da Associação e a presença constante de todos os parceiros que ajudaram a AMAPI a realizar inúmeros eventos.
O prefeito de Ponte Nova, João Antônio Vidal de Carvalho, agradeceu em nome dos demais prefeitos a atuação do prefeito de Guaraciaba junto á presidência da AMAPI, dizendo: “Eli tem um jeito muito companheiro, simples e humilde de realizar as coisas. Nós queremos e apoiamos a sua reeleição”.
Equipamentos para beneficiar municípios filiados
Durante a assembleia, o secretário-executivo da AMAPI, José Adalberto de Rezende anunciou que vai reivindicar junto ao secretário do Governo Estadual, Danilo de Castro que seja disponibilizado em regime de comodato aos municípios filiados uma série de equipamentos relativos á estrada e asfalto em bom estado de conservação (atualmente geridos pelo DER mas que devem ser recolhidos para serem destinados a um escritório na cidade de Curvelo).
José Adalberto lembrou aos gestores municipais que desde o dia primeiro de janeiro de 2012 todas as pesquisas eleitorais que forem divulgadas devem ser registradas junto ao TER e aproveitou para distribuir entre os presentes um mapa explicativo sobre os rios, bacias e afluentes que cortam a Região do Vale do Piranga para evitar especulações erradas e boatos infundados sobre as causas das enchentes.
Estiveram presentes ainda à reunião: o prefeito de Diogo de Vasconcelos, Aroldo Fernandes Gomes, o assessor técnico da Prefeitura de Mariana, Ildeu Alves da Silva, representando a prefeita do município, Terezinha Ramos, a advogada especialista em gestão pública, Vanilda Fialho Gonzaga, representando o prefeito de Barra Longa, Fernando Carneiro Magalhães, o vice-prefeito de Raul Soares, Altivo de Souza Melo, o presidente da ACIP/CDL, Júlio Sales, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Chico Augusto, ex-deputado estadual Carlos Gomes, demais funcionários e colaboradores da AMAPI.
Denise Silva - Assessoria de Imprensa da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.