Ponte Nova (MG) - A equipe de voluntários das Lojas Maçônicas União Cosmopolitana, parceiros incansáveis do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, promoveram mais uma ação benéfica e solidária em prol dos pacientes. Desta vez, os beneficiados foram os bebês do Alojamento Conjunto que receberam enxovais e o carinho dos integrantes. A representante da Maçonaria Feminina, Brígida Lemos, esteve presente no HNSD, na manhã do dia 26 de janeiro, acompanhada dos voluntários Édson e Santana, ambos da Maçonaria. Eles foram recepcionados pelo Provedor da Casa, Antônio Luiz Lanna, pelo administrador Cristian Tassi e pelo tesoureiro José Tarcísio Martins.
Na ocasião, o Provedor da Casa agradeceu mais uma vez “o trabalho humano e desprendido da equipe da Maçonaria em prol dos pacientes do HNSD”, ressaltou. No final do ano passado a equipe feminina de voluntárias da Maçonaria, juntamente com as Lojas Maçônicas União Cosmopolita e Confidentes do Vale, realizou jantar beneficente em prol do Centro de Tratamento do Câncer. O grupo contou, também, com a participação da dupla pontenovense Kristian e Francis que realizam show beneficente durante o jantar.
O Alojamento Conjunto é um local destinado ao binômio mãe/filho, possuindo 6 leitos, destinados às pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS. Mãe e filho têm acompanhamento de equipe médica 24 horas (médicos ginecologistas/obstetras e pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem) e são orientadas sobre a importância da amamentação, cuidados com o coto umbilical, banho, vacinas, etc. As mães têm direito a um acompanhante durante todo o período da internação. O HNSD é referência na área Materno-Infantil e realiza, em média, 120 partos/mês. Brevemente, o Hospital contará com a Casa de Apoio à Gestante, local que servirá para garantir conforto, atendimento médico especializado e cuidados humanizados às pacientes de outras cidades da região e às que necessitam de um tempo maior de permanência no Hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.