Teve início no dia 26/12/2012 a instalação da UNIDADE CENTRAL DE GASES MEDICINAIS, no Hospital São Sebastião de Raul Soares, o que possibilitará ao hospital promover maior suporte à vida, garantindo miais segurança em procedimentos de maior complexidade. Esta obra está sendo contemplada através do projeto enviado pela administração da instituição ao Deputado Estadual Luiz Carlos Miranda – PDT e seu assessor Mauro que, através de esforços conjuntos, conseguiram a liberação de recursos na ordem de R$ 60.000,00, onde metade destes recursos já foi disponibilizada para início das obras. A outra parte será creditada em breve.
Todo o investimento será composto de:
INSTALAÇÃO CENTRALIZADA GASES MEDICINAIS
Instalação e montagem de rede de gases medicinais, com postos de utilização, compondo o serviço de lavagem das tubulações e válvulas com desengraxaste apropriado, confecção da suportação, adequação da suportação, soldas das tubulações (oxiacetilênica e solda prata), montagem das tubulações e postos de consumo, Painel de alarme e conexão.
Sendo:
· 07 Pontos de oxigênio + 01 Painel de Controle.
· 12 Pontos de Ar Medicinais + 01 painel de Controle
· 01 Painel de alarme ar medicinal
· 01 Painel de alarme oxigênio
· 01 Bloco Central ar medicinal
· 01 Compressor de ar medicinal
· Abrigo para compressor de alvenaria
Itens Inclusos para Instalação:
Postos de consumo (instalado)
Painel de alarme (instalado)
Tubulações e conexões (instalado)
Compressor de ar medicinal (instalado)
Central reserva de ar medicinal 4x4 (instalado)
Alvenaria, Parte Elétrica, Parte Hidráulica, Mão-de-obra, Treinamento, Alimentação, Transporte de Pessoal, Entrega de Equipamentos e Materiais (CIF), Hospedagem.
Relação de Materiais: Rede de ar comprimido.
· 70 metros de Tubo cobre classe A
· 20 Cotovelos cobre 15 MM
· 60 Abraçadeiras
· 60 Parafuso
· 60 Bucha
· 12 Postos de consumo de ar medicinal
· Central 2x2
· 01 Painel de alarme ar medicinal
· 35 Varetas solda prata.
Relação de Materiais: Rede de oxigênio.
· 20 Cotovelos cobre 15 MM
· 07 TES cobre A 15MM
· 60 Abraçadeiras
· 60 Parafusos
· 60 Buchas
· 07 Postos de consumo de Oxigênio
· 35 Varetas solda prata.
Serão contemplados os setores como: Pronto Atendimento, Sala de Urgência e Emergência, Centro Cirúrgico, Enfermarias (SUS) masculina e feminina, Central de Materiais Esterilizados, pediatria.
Com informações de:
Marco Túlio da Costa
Administrador Hospitalar
Que maravilha! Daqui há pouco tempo, o Hospital São Sebastião será um dos melhores e mais bonitos da região em instalações físicas e equipamentos. Mas e os Recursos Humanos, também vão melhorar de qualidade? O povo será melhor atendido?
ResponderExcluirQue boas notícias!!! Espero que o hospital recupere seus dias de bom atendimento. A população realmente precisa de maior atenção com relação a saúde. Com essa estrutura física só faltam equipamentos e profissionais disponíveis a prestar um bom trabalho.
ResponderExcluirSó espero que as pessoas que necessitam desse hospital possam ser tratadas com respeito seja rico ou pobre, somos seres humanos.
ResponderExcluirAcho que se a direção do Hospital São Sebastião prestasse contas à população; todos ajudariam e consequentemente teriam certeza que os recursos estariam sendo usados em prol da comunidade que unida também construiu este hospital!!!!!
ResponderExcluir