domingo, 8 de janeiro de 2012

Detentos ajudam na limpeza de ruas em Ponte Nova, afetada por enchente

Nove bairros ficaram encobertos pela água durante dois dias. Município na Zona da Mata de Minas tenta recuperar estragos

Presos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, ajudam a fazer a limpeza das ruas da cidade atingida pela enchente. De acordo com a prefeitura, cerca de 40 detentos participam do mutirão para recuperar os danos causados pe (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponte Nova)

Presos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, ajudam a fazer a limpeza das ruas após a enchente que devastou vários bairros da cidade.  De acordo com a prefeitura, cerca de 40 detentos participam do mutirão para recuperar os danos causados pela chuva. O trabalho faz parte do programa de ressocialização e vem sendo feito há três dias. O município está na lista dos 103 que decretaram situação de emergência em MG até este sábado.

De acordo com a Defesa Civil municipal, o Rio Piranga transbordou na terça-feira (3) e nove bairros ficaram inundados durante dois dias. "Setenta por cento dos imóveis dessas localidades ficaram totalmente encobertos", disse o coordenador Cícero Gomides. Com o retorno do rio ao leito, os esforços são para recuperar a cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, servidores, empresas e voluntários estão mobilizados, além de cidades vizinhas, que cederam caminhões-pipa. O órgão contabiliza 3.890 desalojados e 482 desabrigados.

Fonte G1

4 comentários:

  1. Parabéns, recupera-los e mostrar o caminho certo, Cadeia nao recupera ninguem e sim deixa revolta e tempo para planejarem coisas piores.
    Se todas as autoridades dessem esse exemplo,seria uma maravilha.
    Mais uma vez parabens.
    Acordam autoridades e pesam,aqueles que deveriam estar preso nao estao,só aqueles que roubaram um pao para sua nutriçao,nao que eles estejam certos,mais merecem uma chance.nao deixem que o crime crie asas e fique fora de seus alcance.exmplo:Rio de Janiro,cracolândia em Sao Paulo etc.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto esse povo tá limpando as ruas,o Ministro Bezerra tá mamando o nosso dinheiro,o cretino ainda tem coragem de dar explicações dessa flaude.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um absurdo,os detentos não ganham com isso
    não é só porque eles estão na cadeia que tem que trabalhar de graça,apesar que é solidariedade...
    Força ponte nova...

    ResponderExcluir
  4. nao e so solidariedade nao.....se estao nesta condiçao e porque merecem sim o trabalho como a amiga disse antes cadeia nao recupera ninguem e porque ja fazem jus ao trabalho e a cada tres dias trabalhados e um a menos na prisao....força rapaziada....a vida nao começa pelo telhado....desta forma vcs serao sim recuperados e reintegrados a esta sociedade que tanta odeia o fato de um ser humana haver sido condenado por uma justiça muitas vezes nao impregada da forma correta

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.