De acordo com o Blog da Amodig, os moradores de Granada, distrito de Abre Campo (MG), estão assistindo a uma revoltante cena de descaso por parte dos responsáveis pela saúde no distrito. O paciente Adão Lopes de Souza, 57 anos, foi acometido por uma grave úlcera no esôfago e, apesar dos apelos da comunidade, nenhuma providência concreta foi tomada pelos funcionários do posto de saúde responsável do distrito.
Segundo a responsável pelo blog, ela entrou em contato com a Secretária de Saúde do Município de Abre Campo para obter informações, e a Secretária alegou nem saber que esse fato estava ocorrendo em Granada, numa demonstração de que a falta de comunicação e interesse dos funcionários do distrito pela vida humana é um fato corriqueiro e sem muita importância.
A comunidade, revoltada, está se mobilizando na tentativa de conseguir um atendimento digno, em área especializada, e internação para este senhor que, segundo informações, não se sabe como ainda sobrevive, pois não consegue tomar água nem se alimentar há mais de trinta dias.
Neste PSF nao tem enfermeiro reponsavel pra averiguar essa situaçao???E o desenvolvimento do PSF e o ACS...PSF so no papel ne....
ResponderExcluirSó no papel e no salari no final do mês
ExcluirTem enfermeira sim, mas como quem manda é o encarregado da prefeitura tudo tem que passar por ele, portanto, ela fica de mãos e pés atados diante de problemas a serem resolvidos. Tudo depende da boa vontade do encarregado da prefeitura no distrito que decide a seu bel prazer.
ExcluirTem enfermeira?E como a secretaria de saude nem tava sabendo do caso???Sera q o engarregado proibe ate de COMENTAR esse assunto com o Gestor Municipal???
ExcluirEsse senhor já esteve internado em Abre Campo durante algumas vezes nesse período. Então, a responsabilidade não é só do posto de saúde não.
ExcluirGRANADA TAO PEQUENA ESSE DISTRITO RESPONSAVEIS PELAS SAUDE AI NAO VIRAO A SITUAÇAO DO SR ADAO SERA PORQ TINHAO QUE TER COMUNICADO A SECRETARIA DE SAUDE DE ABRE CAMPO MAS LI LA FALARAM QUE N TAVA SABENDO DO CASO DO SR ADAO NOSSA QUE ISSO ABRE CAMPO ACORDA UM SER HUMANO DUENTE QUE FALARAO QUE NAUM ALIMENTA A MAIS D TRINTA DIAS NOSSA QUE ISSO
ResponderExcluirAqui quem precisa de atendimento urgente tem que pagar ou procurar um conhecido em outro município que providencie atendimento em Raul Soares ou Matipó. Se for atendimento especializado então, não adianta nem procurar.
Excluirparabens pela solidariedade da responsavel pelo blog por ajudar o sr adao nota mil pra vc que jesus cristo abençoei vc muito
ResponderExcluirquem ver esse blog por favor ajude o sr adao com alguma coisa abra seu coraçao por um gesto de amor a adeus ajude que deus ira recompensa lo por isso quem tiver vontade entrar em contato com este blog obrigado e triste ver alguem sofrendo assim obrigado
ResponderExcluirO povo já tomou as devidas providências.
ExcluirSe por ventura acontecer algo pior a este senhor, por favor, Rita, não deixe de responsabilizar àqueles que deveriam tomar providências para resolverem o problema dele. Isso é caso de denúncia ao Ministério Público. Falta muito para que chegue dia 06, por falta de água este senhor pode morrer de desidratação. Já que você está o ajudando, procure a promotoria de justiça. Tenho certeza de que o seu Adão será muito bem amparado. Abraços
ResponderExcluirConseguimos através da Igreja e de ajuda de pessoas caridosas pagar a consulta para ele, graças a Desu ja esta internado na Fundação Cristiano Varella, foi internado hoje dia 26/01/às 15:00 hs, só esperamos que consiga sair desta, uma vez que o médico que o atendeu disse ter demorado muito para socorre-lo, mas infelizmente eu tambem passava por problemas de saúde com meu pai, e não deu para ajudar antes.
Excluirparabens amodig i igreja catolica por essa força
ExcluirInfelizmente Granada é apenas uma briga política, por isso que as pessoas sofrem tanto e sempre será isso,nâo se sabe se realmente as pessoas querem ajudar ao próximo ou só aparecer politicamente.Tâo pequena e tâo desorganizada.
ResponderExcluirNão há como falar em política neste momento, caro anônimo, se você pensa assim é porque tem a cabeça pequena demais. Se os políticos que estão no poder quisessem tomar providências tiveram tempo o suficiente.
ExcluirSabe-se sim. Basta usar a inteligência e ver quem faz alguma coisa pela comunidade e quem fica querendo acabar com o pouco que tem no distrito.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirALGUEM D OUTRAS CIDADE QUE QUISER AJUDAR GENTE PORQUE TEM GENTE QUE PODI SIM AJUDAR O PROXIMO PORQ NAO LEVAMOS NADA DESTE MUNDO VIU A FAMILIA DO SR ADAO PRECISA DE AJUDA
ResponderExcluirsr Adão,quando sentiu mal o primeiro socorro que procurou foi no posto,como falarão que a consulta iria ser marcada com trez meses a comunidade socorreu.Penso que eles tivesse socorrido antes, nao tinha chegado ao ponto que chegou.
ResponderExcluirParabéns Pascoal,por mais este ato de generosidade e grandeza de sua parte.Se não fosse a "blogosfera" A desinformação ainda estaria
ResponderExcluiracobertando muitos absurdos de certos políticos que não têm nem a
dignidade de cumprirem com suas obrigações,muito bem pagas,diga-se de passagem!!!!Se a população toma consciência,não se deixa enganar pelo primeiro "bico doce" que aparece para comprar seus votos por migalhas como se isto não fosse crime e fosse perfeitamente normal!!!!Portanto meu povo,não venda seu voto por cesta básica,saco de cimento,pagamentos de contas de água e de luz e etc.Escolha seu candidato e sugira o que for bom para todos, que no final será para você também e não se esqueça de avisá-lo que você vai ficar de olho e vai cobrar um bom governo para todos!!!!!!!VAMOS FAZER COM QUE NOSSA CIDADE VOLTE A SER FELIZ E COM O POVO "REALMENTE NO PODER!!!!!!!!
O distrito de Granada está inserido no meio de uma disputa política que acaba levando a populaçao a dividir-se em oposição e situação. Ninguém quer saber o que realmente aconteceu, até porque condenar é mais cômodo e dá mais ibope.
ResponderExcluirNão acredito que seja este o caso, seria facil levar tudo ao MP, testemunhas tem quantas quiserem, não é política é negligência da area da saude, e quanto ao ibope vc ta certo, só mesmo levando ao conhecimento geral é que vão perceber o quanto precisa melhorar, e dar um curso de capacitação para todos os funcionários.Muita coisa errada acontece no PS, e todos se calam, agora mesmo a comunidade de Granada não tem médico ha tempos atendendo aqui, será que ele não atende por política também?Faça me rir, cabeça oca...
ExcluirSe o enfermeiro chefe nâo toma providÊncias,quem irá poder ajudar?è claro o povo,pois existem pessoas do bem que nâo medem esforços para ajudar.
ExcluirO médico não atende porque pediu demissão. Agora o motivo de não ter substituto, isso sim, é para perguntar ao Secretário de Saúde. Não tiro a responsabilidade de ninguém. Só falei sobre o caso do Sr. Adão, cujas primeiras providências foram tomadas sim pelo PSF. Agora, a demora na marcação deve ser olhada na secretaria de saúde, pois cada um tem as suas competências e obedece a uma hierarquia.
ExcluirSe precisar de um curativo no posto não tem. Denunciar isso é fazer política? Todo cidadão tem direito de mostrar sua indignação diante dos absurdos. O anônimo Das 07:04 poderia explicar o que aconteceu? De repente ele tem informações que não foram divulgadas. O que se sabe é o que se viu. Qualquer morador do pequeno distrito sabe contar. Bastava fazer um visita ao senhor que teria conhecimento dos fatos. Disputa política é outra coisa e é admirável que "a situação" esteja conivente com o que vem acontecendo porque uma coisa é você simpatizar com algum candidato outra coisa muito diferente é compactuar com suas atitudes irresponsáveis.
ExcluirEu quero saber o que aconteceu. Você anônimo das 07:04 poderia esclarecer os fatos? A prefeitura agiu conforme sua atribuição?
ExcluirO que se sabe e isto é incontestável,é que o GOVERNO FEDERAL banca a construção dos PSF,manda dinheiro pra pagar as despesas e remédios e a prefeitura entra com uma pequena contra-partida...Então se estão faltando médicos e pessoas capacitadas,o problema é público administrativo,portanto,É POLÍTICO SIM!!!!!!!!!
ResponderExcluirÈ um absurdo falar que no posto nâo faz curativo,pois as pessoas que nâo pode se locomover os técnicos de enfermagem fazem curativo na casa dos pacientes,anônimo das 11"49 nâo aproveita da situaçâo para inventar mentiras.Isso é absurdo!
ResponderExcluirMe perdoe esse senhor que esta abraçado pelo descaso dos responsáveis pela saúde púbica do municiípio de Abre Campo, que tem em sua liderança política um médico (Que IRONIA)!!!
ResponderExcluirMAS, Cada povo tem o governo que merece!!!
Que Deus olhe por este senhor, assim como por tantos outros!
Já vimos filmes bem parecidos com este aqui em Raul. Aqui também a saude não está melhor do que em Granada, não. É só procurar que acha...
ResponderExcluir