Ponte Nova (MG) - Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (18/01) na ACIP/CDL para uma reunião com representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Eles vieram explicar aos empresários de Ponte Nova e região sobre o “Fundese Solidário VI”, uma linha de crédito especialmente criada para empresas que tiveram danos com as chuvas e enchentes.
O BDMG disponibiliza aos interessados um valor entre R$ 5 mil e R$ 100 mil, limitado a 20% do faturamento contábil anual ou anualizado. O financiamento cobre até 90% do total dos investimentos. Este recurso poderá ser aplicado para investir em reparos, recompor capital de giro e cobrir gastos com folha de pagamento, fornecedores, impostos, entre outros. Para capital de giro puro, o prazo de pagamento é de 24 meses, incluídos três meses de carência. Já para investimentos fixos ou mistos, o prazo é de 36 meses, com seis meses de carência. Os juros são de 6% ao ano, além de uma taxa de abertura de crédito de 1% sobre o valor do financiamento. A aprovação do benefício está sujeita a análise de crédito.
A reunião foi muito importante para sanar as dúvidas dos comerciantes. Entre as perguntas, os representantes do BDMG explicaram que a empresa, mesmo que já tenha começado os reparos, pode arquivar as notas fiscais na solicitação para receber o reembolso. As empresas atingidas indiretamente pelas chuvas podem também requerer o benefício, mediante aprovação do BDMG.
As solicitações devem ser feitas somente pela internet (www.bdmg.mg.gov.br) até o dia 31 de maio. Para agilizar o processo, os interessados devem ter em mãos: CNPJ: Inscrição Estadual, contrato social, faturamento anual e regime tributário, assim como um laudo da Defesa Civil que comprove que aquele estabelecimento ou região foi afetado pela enchente, causando danos.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O FUNDESE SOLIDÁRIO VI:
- Túlio Cavalcanti / Comercial da ACIP/CDL (3817-2492)
- E-mail do BDMG: solidario@bdmg.mg.gov.br
- Telefone do BDMG: 0800 283 8337
- Site do BDMG: www.bdmg.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.