domingo, 25 de dezembro de 2011

Uma História de Natal

Neste 25 de dezembro, o mundo inteiro celebra o nascimento do menino Jesus, aquele que, de acordo a tradição cristã, como filho unigênito de Deus veio para nos salvar e redimir o mundo de seus pecados. E, assim, vem-se perpetuando essa tradição por séculos e séculos.

Uma celebração pura e divina que, na minha opinião deveríamos comemorar, desejando boas festas e Feliz Ano Bom todos os dias para nossos amigos e, porque não, aos nossos inimigos. Afinal, inimigos um dia poderão voltar a ser nossos amigos e, aí sim, estaríamos vivendo o verdadeiro sentido do Natal que é a fraternidade.

Acho que o Natal é uma data criada especialmente para nos lembrar que deveremos continuar sendo fraternos, amando a todos sem distinção, assim como nos deu seu exemplo nosso líder cristão maior, Jesus de Nazaré.

Que bom que Ele nos ensinou a perdoar para sermos perdoados, porque, afinal, quando perdoamos alguém na verdade estamos perdoando senão a nós mesmos, nos livrando de um fardo que oprime e nos faz muito mal tanto espiritual como físico, através de doenças que nem sabemos como apareceram.

O perdão desoprime e o amor liberta. Essa é a dinâmica de Deus.

Que a Paz do Senhor cubra a todos de bênçãos não só neste Natal, mas em todos os dias que estarão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.