Na tarde de quarta-feira (7/12), em seu gabinete, o prefeito Joãozinho de Carvalho (PTB) anunciou o índice de reajuste salarial para os servidores públicos municipais que vigorará a partir de 1º de janeiro de 2012.
Depois de minuciosos estudos promovidos pelos técnicos das secretarias de Governo, Gestão e Recursos Humanos e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindserp, definiu-se pela concessão de um reajuste de 14,26% para todos os servidores públicos, incluindo contratados, concursados, inativos e cargos comissionados. Também será concedido reajuste do vale-refeição que passa de R$ 4 para R$ 6, e ao adicional de assiduidade que passa de 3% para 4%.
“Determinei que fosse elaborado um estudo financeiro e em parceria com o Sindserp estamos concedendo um reajuste histórico. O percentual vai beneficiar todo mundo, sem exceção, quem é contratado, concursado e quem ocupa cargo de confiança. Nosso compromisso é de valorização do servidor público municipal e é isto que temos feito desde o inicio de nossa administração. E ainda temos muito o que fazer. Estamos honrando nossos compromissos e valorizando nosso bem mais precioso, nossa pedra preciosa, que é o funcionário público”, disse o prefeito Joãozinho de Carvalho.
Na próxima semana, a Administração Municipal, envia um projeto para a Câmara Municipal, para que os mesmos possam votar o reajuste salarial.
O reajuste salarial beneficiará diretamente cerca de 2300 servidores.
O anúncio do reajuste pelo Prefeito contou com as presenças dos representantes do Sinderp - Antônio Rodrigues (Presidente), Tarcísio (secretário), da Câmara de Vereadores – José Rubens Tavares, e secretários municipais e assessores - Eduardo Bemfeito (Secretário de Governo), Angélica Lessa (Secretária de Gestão e Recursos Humanos), José Paulo Santana (Assessor de Planejamento) e Paulo Gomes (Assessor de Recursos Humanos).
Antônio Rodrigues enalteceu as conquistas em prol do servidor e o canal de dialogo constantemente aberto com a administração municipal.
Rubinho Tavares, presidente da Câmara, que é servidor público, enfatizou que o Prefeito não tem medido esforços para atender os interesses da categoria, e tem na Câmara de Vereadores um grande amparo técnico e legal.
Belo exemplo que poderia ser seguido pelo nosso prefeito. Mas infelizmente esse só sabe valorizar os puxa-sacos.
ResponderExcluirNem os puxa-sacos
ResponderExcluirPelo que eu sei, ultimamente aqui em Raul até os puxa-saco tão tomando o pé na b...!
ResponderExcluirO prefeito de Raul só consegue enxergar o povo em época de eleição. No mais, o local mais longe que o mesmo consegue enxergar é o seu próprio umbigo.Quanto mais dar aumento para o funcionalismo municipal. Como diz o ditado só se galinha nascer dente.........
ResponderExcluirVão esperando................
Esse prefeito de Raul Soares não dá a mínima importância aos funcionários, todo ano o governo lança o novo salário mínimo e os funcionários que recebem um pouco mais que um salário mínimo tem uma merreca de aumento, mas como dizem: deixa o homem "trabaiá".
ResponderExcluira realidade que e todo o prefeito que entra na prefeitura de Raul faz isso com os funcionarios da prefeitura.Não confio em ninguem....
ResponderExcluirNa época do PREFEITO Sotero os aumentos eram repassados integralmente a todos os funcionários, prefeitura com menos recursos e obras marcantes.
ResponderExcluirOs puxa sacos estão morrendo afocados. Muitos estam abandonando o barco. Como não sabem nadar.........
ResponderExcluir