Cerca de cem policiais civis cumprem dezoito mandados de busca e apreensão e de prisão em vários bairros de Manhuaçu desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14. Algumas pessoas foram presas, bem como documentos falsos, mercadorias eletrônicas e drogas. O balanço da operação Maremoto será divulgado no decorrer do dia.
A operação foi planejada pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil com suporte das outras delegacias regionais da região e do 12º Departamento de Polícia Civil (sediado em Ipatinga). Desde 4 horas da madrugada, cem policiais de Manhuaçu e cidades vizinhas se reuniram na sede da União Bancária Atlética (UBA) para receberem as instruções da operação. Às seis horas, viaturas foram simultaneamente para os locais dos mandados de busca e de prisão.
Foram cumpridas várias ações na região das ruas Luiz Cerqueira e Capitão Rafael, no Centro, e na Júlio Bueno, além de outros bairros da cidade. Num dos casos, o homem preso (cujo nome ainda não foi divulgado) é o mesmo que foi detido numa operação da Polícia Federal há dois anos por conta de vários crimes de estelionato.
A reportagem do Portal Caparaó está acompanhando a operação. As primeiras informações dão conta de crimes como estelionato, venda de produtos de origem não comprovada e tráfico de drogas. Todos os mandados foram concedidos pela Justiça Criminal de Manhuaçu com base em levantamentos e investigações da Polícia Civil.
Já há confirmação de pelo menos dezoito pessoas conduzidas presas. Um ponto de apoio com um ônibus da Polícia Civil foi montado na BR-262, no bairro Bom Jardim, para dar suporte às diversas equipes.
O Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, Dr. Walter Felisberto, informou que a operação foi muito bem sucedida e elogiou o trabalho integrado por policiais de várias delegacias com a Regional de Manhuaçu.
No decorrer desta quarta-feira, o Portal Caparaó divulga novas informações sobre a Operação Maremoto.
Fonte: Portal Caparaó - Reportagens de Jailton Pereira – Klayrton de Souza – Eduardo Satil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.