quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dezessete contratos do Plano de Habitação Rural do Governo Federal são assinados em Vermelho Novo

VERMELHO NOVO – O município de Vermelho Novo tem se destacado nos últimos meses em relação ao setor de construções de casas na zona rural para atender o homem do campo. Este benefício vem através do programa “Minha casa, Minha vida” do Governo Federal. Na tarde de terça-feira (27), mais dezessete produtores assinaram o contrato do Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR – com a Caixa Econômica Federal.

As assinaturas são da primeira etapa do projeto que está sendo viabilizado pela prefeitura, através da Gerencia de Habitação e Secretaria de Agricultura. O objetivo do programa é assegurar qualidade de vida e boa moradia ao homem do campo.

O trabalho de construções de casas iniciou-se no município com a Associação da Mamixa e agora se estende também para a prefeitura. “Temos que apoiar este projeto e nós estamos fazendo. Além disso estamos disponibilizando a da terraplanagem e limpeza dos locais onde serão construídas as residências”, frisou o prefeito.

O evento de assinatura aconteceu na sede da câmara municipal e contou com a presença de autoridades, representantes da Caixa Econômica da agencia de Caratinga e diversas pessoas da comunidade. “Temos que dar os parabéns para a prefeitura e a todo o município por esta iniciativa, pois hoje a Caixa já coloca o trabalho de Vermelho Novo como referência para outros municípios da região”, sintetizou o Leonardo Sabino que é assistente da Caixa. Para a Gerente de Habitação Renata Lino, o esforço valeu a pena. “Foram muitas viagens, noites mal dormidas. Mas agora estamos dando a resposta para a comunidade esta assinatura é o ponto de partida e que as obras iniciarão dentro de poucos dias”, lembrou Renata. Segundo ela mais 25 propostas estão em analise na Caixa aguardando avaliação e deve iniciar assim que acontecer a entrega das casas da primeira etapa.

Com informações do Blog Jornal dos Vales

Um comentário:

  1. São mais 17 casas para a população carente, sem contar no projeto das casas populares que já está quase em fase final que irá atender a população urbana... Realmente Vermelho Novo é exemplo em habitação.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.