Ponte Nova (MG) - O Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, referência na área Materno-Infantil, fez inscrição junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde – Diretoria de Infra-Estrutura Física, de projeto que pretende implantar uma UTI Neonatal. Atualmente, possuímos a Unidade de Cuidados Especiais/UCE que atende recém-nascidos e bebês prematuros que precisam de uma atenção e cuidados especializados.
O projeto do HNSD concorreu com várias instituições hospitalares do Estado, ficando em primeiro lugar, obtendo pontuação máxima (100). O projeto foi avaliado e aprovado pela Comissão de Avaliação e Classificação dos Projetos de Unidade de Terapia Intensiva neonatal pediátrica no Estado de Minas Gerais do Edital 19/2011, instituída por Ato da Subsecretaria de Políticas e Ações em Saúde e publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de 27/10/2011.
O projeto prevê a reforma da UCE e adequação de área física e tem o objetivo de proporcionar condições de internar recém-nascidos, patológicos, prematuros e externos que necessitem de observação, bem como de recém-nascido em regime intensivo. O projeto irá aumentar os atuais 6 (seis) leitos para 10 (dez), sendo 5 (cinco) de cuidados intermediários e 5 (cinco) de cuidados intensivos.
A equipe de profissionais que atuam na UCE, composta por 6 (seis) pediatras, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, passou recentemente por Curso de Especialização em Assistência Hospitalar ao Neonato, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, com titulação em UTI Neo. Possuímos, também, 3 (três) enfermeiras com Curso de Especialização em Assistência Hospitalar ao Neonato e outros 3 (três) enfermeiros com Pós Graduação em UTI Neo (em andamento), além de competente equipe multidisciplinar para assistência ao recém-nascido. O HNSD é o único hospital, na região, que conta com equipe de Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria de plantão 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.