quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Caminhão-baú perde o controle e invade muro de residência

acidente161111

Hoje cedo, por volta das 9:30 h, um caminhão-baú da Espaço Nobre Decorações, placa GXS-8979, de Timóteo (MG), abalroou o muro de uma residência localizada numa curva da MG-329, na Vila Sodré, em Raul Soares, destruindo um portão e parte do muro.

De acordo com o motorista, ao frenar o veículo ele deslizou no asfalto que estava molhado pela chuva fina, indo de encontro ao muro. Felizmente o caminhão estava vazio, o que ajudou a diminuir o impacto. Ninguém se feriu.

Os moradores da residência atingida estavam indignados e disseram que não é a primeira vez que acidentes acontecem naquele local. Disseram que já foram inúmeras vezes na prefeitura solicitar a construção de uma proteção naquela curva e melhor sinalização no desvio da MG-329, a fim de que os veículos pesados que transitam pela rodovia sejam direcionados para o desvio da "Beira Linha", utilizando o pontilhão e avenida central da cidade, pois, além de ser mais seguro, evitariam esses constrangimentos. 

Até o momento não foram atendidos. Esperam que após este último acidente, a prefeitura tome alguma atitude, antes que uma tragédia aconteça.

11 comentários:

  1. Ainda bem que só o caminhão que se machucou. falta um quebra mola antes da curva e placas no asfalto avisando da curva fechada. Atenção o quebra molas não e no morro não é antes tá.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era pequeno nos fins dos anos 80 esta curva já era um perigo eu fui decer de bicicleta e ela perdeu o freio meus dentes e um pedaço do meu nariz ficaram no chão no canto do muro até hoje eu lembro desta mardita curva perigosa. Ô saudade dos meus dentes. do nariz não pois achei bom ele era muito grande.

    ResponderExcluir
  3. tenho um vereador que ja fez o requerimento pra lá.....para fazer um quebra mola ali....estao esperando alguem morrer so pode????

    ResponderExcluir
  4. A falta de sinalização em Raul Soares é uma coisa que chega a ser IMORAL.....

    ResponderExcluir
  5. Realmente uma curva muito perigosa.
    Nossos vereadores deveriam solicitar um desvio pela direita, pela rua de terra. Deveria ser feito um alargamento, bem como asfaltar ou bloquetar. Aquela rua do acidente nao comporta transito pesado muito menos alta velocidade.

    ResponderExcluir
  6. O que de fato Raul Soares esta precisando, e já passando da hora, é um anel rodoviário, ou pelo menos uma via que possa circundar a cidade, evitando todo trânsito pesado na cidade, o que poderá coibir estragos no pavimento, redes de esgoto e fluviais, e mais tranquilidade e segurança no trânisto, já que está se tornando comum e habitual os veículo desviarem seu tráfego pela MG 329, que atravessa todo munícipio e o perimetro urbano da cidade.

    ResponderExcluir
  7. O vereador Célio Nesce já solicitou por mais de uma vez da prefeitura a instalação de redutores de velocidades e placas de sinalização desde a saída do Morro das Pedras... o motorista vai em alerta e reduz a velocidade em condições de tomar à direção do sentido certo (esta placa também não tem lá)...

    ResponderExcluir
  8. Os moradores procuraram a prefeitura né ? Procuraram a pessoa errada, deviam é procurar o Ministério Público, é só na base da bancada que esse povo do guenta nóis faiz alguma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Na cidade inteira faltam placas de sinalização e vale lembrar que isto não é favor não,é obrigação,é mais um serviço que a população paga e não tem.....

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE É UM PERIGO!
    SOMOS VIZINHOS PRÓXIMOS E VEMOS QUE ALI NÓS ESTAMOS EM PERIGO QUANDO PASSAMOS, POIS PARECE QUE O VEÍCULO QUE ESTÁ DESCENDO VAI NOS ATINGIR EM CHEIO E QUEREMOS QUE ALGO SEJA FEITO PELA NOSSA SEGURANÇA. UM LOCAL QUE ESTÁ FALTANDO SINALIZAÇÃO. ESPERAMOS QUE A PREFEITURA TOME UMA ATITUDE. JÁ!!!! VANESSA TOLEDO, MORADORA DA RUA JOSÉ MACÁRIO DA LUZ.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é um perigo aquela curva,tem que ter sinalização e motorista dirija com prudência,por que bem ali mora crianças indefesas...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.