Ponte Nova (MG) - Iniciado no mês de setembro, pelo psicólogo hospitalar Marco Túlio Grijó, o projeto Sala de Espera, tem o objetivo de trazer o paciente para mais perto do médico e da equipe, mostrando pra ele a importância desta relação e como ela é benéfica durante e pós o tratamento hospitalar. Nos dias 26 e 27 de outubro, os pacientes do Instituto de Nefrologia tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre nutrição e como ela interfere na vida de todos, principalmente na rotina do paciente em tratamento.
A nutricionista do Serviço de Nutrição e Dietética do HNSD, Ana Lídia Teixeira da Silva e a estagiária Camila Raimundi Lopes Antunes, ministraram palestra sobre “Alimentação Saudável para Pacientes Renais em Tratamento Hemodialítico”. “A palestra teve como objetivo orientar os pacientes, atendidos no Instituto, sobre as melhores escolhas alimentares durante o tratamento de hemodiálise, bem como esclarecer possíveis dúvidas”, ressaltaram as nutricionistas. “Os pacientes, nos dois dias, foram receptivos, participando ativamente durante a palestra”, finalizaram.
O projeto, executado mensalmente, consiste em reuniões abertas com todos os pacientes que queiram participar e pretende esclarecer dúvidas sobre o tratamento, promover uma maior integração entre equipe médica, paciente e familiar, além de possibilitar o contato mais efetivo entre todos os profissionais da equipe de apoio: assistente social Gisele Guimarães Gomes Barbosa, nutricionista Ana Lídia Teixeira da Silva e o psicólogo Marco Túlio Grijó, coordenador do projeto Sala de Espera.
O próximo encontro, marcado para os dias 28 e 29 de novembro, será conduzido pela assistente social Gisele Guimarães Barbosa. A reunião acontece em dois dias, sempre nos horários de chegada e saída de pacientes, para que todos tenham a oportunidade de participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.