segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em São Pedro do Avai, caminhão de coleta de lixo perde freios e invade residência

A comunidade do Distrito de São Pedro do Avaí tomou um grande susto na tarde desta Sexta-feira, quando um caminhão de coleta de lixo do SAMAL perdeu os freios e invadiu a sala da casa de Jules Rimet Campos Dutra, morador do Distrito. Graças a Deus os danos foram apenas materiais, do episódio não houveram vítimas pois não havia pessoas na sala no momento do acidente. Diz Jule Rimet.

Segundo Eder, motorista que conduzia o caminhão, logo no início da decida do morro que dá acesso ao SAAE do Distrito de São Pedro do Avaí, bem ao lado da Igrejinha, pressionou o pedal de freio do caminhão quando percebeu que este não mais funcionava, daí então tentou encostar a frente do caminhão em uma coluna da citada Igreja, porém o caminhão já havia ganhado um pouco de velocidade, tudo foi muito rápido e não houve tempo de tomar outra atitude, para evitar um mau maior.

Para populares que passavam pelo local, uma coisa ficou muito clara,"dos males o menor", caso contrário o caminhão poderia ter causado um acidente de proporções desastrosas, caso ganhasse mais velocidade e alcançasse as casas no final do morro.

Em contato com funcionários do SAMAL, fomos informados que não é a primeira vez que eles correm risco de morte quando da utilização do caminhão envolvido no acidente, que em outras ocasiões o veículo também apresentou problemas, que a vereadora Imaculada esteve no local e afirmou que o referido caminhão não irá mais circular, pois não apresenta condições de uso para prestar o serviço com segurança, seja para a população de São Pedro do Avaí ou dos demais Distritos.

A Polícia Militar e Bombeiros Militar estiveram no local onde realizaram o registro do acidente, a Perícia da Polícia Civil também compareceu no local e realizou os trabalhos periciais, sendo o local liberado para a retirada do caminhão, contudo por estar carregado com aproximadamente 10 toneladas de lixo, o caminhão não pode ser retirado com segurança, pois verificou-se a necessidade da utilização de uma Máquina tipo Carregadeira para auxiliar no serviço de remoção. 

Fonte: Portal Vilanova.com

3 comentários:

  1. daqui uns dias isso vai acontecer e aki em raul soares
    akele caminhao de lixo nao tem condiçoes de ser conduzido na velocidade em que ele anda as vezes aki dentro da cidade
    principalmente nakela reta perto do posto santo antonio ja me deparei com akele caminha em alta velocidade varias vezes

    ResponderExcluir
  2. Você está sendo bonzinho em chamar aquilo de caminhão de lixo. Ele é um lixo levando outros lixos. Cadê a verba que a Câmara aprovou há mais de um ano para a aquisição de caminhões de lixo novos? Pelos estudos, Raul Soares precisaria não de um, mas de quatro caminhões daqueles para recolher a quantidade de lixo produzida na cidade. Aliás, precisamos urgentemente mesmo não só de caminhões de lixo, mas de eleger administradores mais competentes e comprometidos com as verdadeiras aspirações da população raul-soarense.

    ResponderExcluir
  3. ÔÔÔ pensei que fosse no Raul Soares Aquí no autôdromo em plena cidade ele anda mais que o Rubinho Barriquello.Com certeza este caminhão deveria também estar em maus condições de uso. Ou quem sabe querendo disputar uma corrida de caminhões de lixo da região.Seria divertido. Bafometro neles.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.