quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Avançam as obras de construção de 200 casas populares na Vila Alvarenga

pnova091111Ponte Nova (MG) - Outra importante parceria entre o Governo Federal/ Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Ponte Nova/Secretaria Municipal de Assistência Social está permitindo a construção de mais 200 novas unidades habitacionais numa extensa área, vizinha à Fundação Menino de Jesus/Patronato, na Vila Alvarenga. As moradias são do mesmo modelo das que estão sendo construídas no bairro Bom Pastor, em sua fase final, e fazem parte do Programa Minha Casa Vida. A empresa Pontal Engenharia é a responsável pela execução dos serviços.

Cada unidade habitacional terá 2 quartos, sala, cozinha, banheiro azulejado e forro de PVC em toda a casa e tem custo estimado em R$ 40 mil. As casas são construídas dentro de rigorosas normas técnicas, com fiscalização da Caixa Econômica Federal, com reserva de unidades para famílias com pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais

O loteamento, denominado Conjunto Habitacional Dalvo Bemfeito terá completa infra-estrutura: ruas calçadas com redes de água, esgoto, pluvial e energia elétrica, Centro Comunitário e equipamentos de lazer (praças)

Os investimentos financeiros para implantação do conjunto habitacional e toda a infraestrutura somam cifras em torno de R$ 10 milhões de reais.

As moradias destinam-se para famílias que moram em imóveis com alugueis pagos pela Prefeitura (aluguel social) e outras que residem em área de risco na Vila Alvarenga e demais comunidades.

A obra segue cronograma de trabalho aprovado pela Caixa Federal e a casas populares serão entregues no primeiro semestre de 2012.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ponte Nova

Um comentário:

  1. ta aí um exemplo que deveria ser seguido pela Prefeitura de Raul, se juntar ao Governo e a Caixa Economica pra essa parceria e destinar casas a inumeras familias raulsoarenses.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.