sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mato também está tomando conta das ruas em Raul Soares

mato_prefeituraNão é só o lixo que está incomodando a população raul-soarense no quesito limpeza urbana. Além dos resíduos mais variados, sejam restos de comida, sacolas, entulhos de material de construção, móveis, eletrodomésticos, etc., que são colocados a céu aberto pela população nas calçadas e até pela prefeitura, fora dos horários determinados para coleta, o mato também está tomando conta das ruas por falta de capina. 

Hoje, colhemos os flagrantes do mato em estado bem adiantado de crescimento na rua Camilo de Moura, rua central da cidade nas imediações da Agência dos Correios, e do lixo, que sempre é colocado de manhã na porta da prefeitura e só é lixo_prefeiturarecolhido lá pelas 20:00 h. O lixo depositado antes desta hora fica à mercê dos cães ou catadores de latas e papéis, que reviram tudo, deixando a situação pior ainda.

Não podemos ficar assistindo a tudo e continuar imobilizados como se isso fosse natural. A população precisa de conscientizar da situação por que está passando e tomar alguma atitude. A cidade necessita urgentemente de políticas públicas mais efetivas, visando a melhoria das condições de vida do raul-soarense, reeducando não só o povo, mas também as instituições no sentido de se promover o bem estar social em todos os sentidos.

Vamos acordar, gente!

9 comentários:

  1. Caba não, Raul 3!!! Até quando???

    ResponderExcluir
  2. o governador já foi embora uai. HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Falta fotografarem os cães,muito donos do pedaço,
    dormindo sobre os bancos da praça do jardim velho...num dia desses haviam 4 bancos ocupados,em cada um,um amigo do homem.Não podemos esquecer das doenças que esses animais poderão deixar ali,onde uma criança,um idoso qualquer um irá assentar.E aí,autoridades públicas responsáveis pelo canil que "será referência para outros municípios", quando é que iremos vê-lo funcionando?

    ResponderExcluir
  4. Senhores candidatos a vereador,por que vocês não tomam uma atitude no Ministério Público já que os "donos da pasta e dos salários" não o fazem? Seria uma boa forma de vocês mostrarem que as coisas irão mudar se vocês forem eleitos!

    ResponderExcluir
  5. O canil?
    Já está quase pronto e vai ser inaugurado junto com a nossa grande USINA DE RECICLAGEM DE LIXO que custou 360.000,00 (TREZENTOS E SESSENTA MIL REAIS)Isto ainda no ano de 2006!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. AGORA PENSE EM TODOS OS IMPOSTOS QUE VOCÊ PAGA PARA VIVER EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE COM A LIMPEZA PÚBLICA ADEQUADA E FUNCIONANDO, NUMA CIDADE COMO RAUL, O QUE VOCÊ SENTE?

    Amigos, postagens como essa, nem sempre agrada a todos, mas fala essencialmente da verdade, vista nas ruas, do interesse coletivo e de como poderíamos melhorar enquanto sociedade!

    Penso que merecíamos muito mais do atendimento público em relação à limpeza nesta Cidade! Depois ainda atribuem ao povo a culpa de alcançarmos índices tão altos de doenças como a Dengue, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. QUEREM APOSTAR QUE NOSSO COLEGA PRESIDENTE DO SINDICATO VAI SAIR COMO CANDIDATO A VEREADOR NO ANO QUE VEM? PORQUE VISITANDO LUGARES ONDE ANTES NUNCA ERA VISTO COM FUTURO CANDIDATO A PREFEITO QUE TAMBÉM NUNCA FOI VISTO POR LÁ ELE JÁ ESTA ANDANDO...TAMBÉM NÃO CONCORDO COM ATITUDES DA ADMINISTRAÇÃO ,MAS NÃO ACHO JUSTO USAR ESTES ERROS COMO DEGRAUS...

    ResponderExcluir
  8. Tá aí, o Ramilso seria um bom nome para a Câmara, honesto, trabalhador, jovem. Não tem medo de cara feia nem de retaliação, isso tudo ele já provou. Seria, certamente, muito melhor do que os que temos atualmente, que ficam de braços cruzados, sendo ofendidos e calando-se, vendo as mazelas do povo e fingindo que não acontece nada, e quando cobrados, são verdadeiros artistas na arte da embromação. Sangue novo, é disso que a nossa velha política necessita.

    ResponderExcluir
  9. concordo, renovação de tempos em tempos é muito importante.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.