sábado, 1 de outubro de 2011

Cliente bancário é crucificado em Ponte Nova

Nesta sexta (30), em Ponte Nova, durante manifestação promovida pelo Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, o cliente André Luiz dos Santos se crucificou na frente da agência do Itaú para demonstrar o seu protesto à forma como os bancos brasileiros tratam os seus clientes.

Segundo André Luiz, os bancos cobram os juros e as tarifas bancárias mais altas do mundo e só "sugam" os clientes . Pare ele os bancos querem que os clientes comprem produtos que aumentam ainda mais seu lucros. E, apesar de cobrar tão caro pelos serviços, querem que o próprio cliente faça tudo.

Continuando, André Luiz comenta que além disso, os bancos quase sempre encaminham a população ao autoatendimento e a correspondentes bancários para pagar contas e sacar dinheiro.

O protestante, critica também, as intermináveis filas, que são causadas porque não há bancários em número suficiente para atender a população, e ele termina dizendo: " Isso é um desrespeito com quem paga tanto por serviços que os bancos deveriam prestar com segurança e conforto".

Os bancários estão em greve nacional e até quinta-feira (29) já havia 7.672 agencias paralisadas em todo o país. Em Ponte Nova nesta sexta, os bancários do Bradesco e Itaú aderiram à greve.

A categoria quer reajuste de 12,5% (5% de ganho real mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos lucros, mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, entre outros itens.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, José Carlos Barbosa Silva "a força da greve mostra a enorme insatisfação dos bancários diante da provocação da FENABAN ao oferecer apenas 0,56% de aumento real de salário. Um acinte para um setor que registrou, em 05 de seus maiores Bancos e em apenas nos 06 primeiros meses deste ano, um lucro exorbitante próximo aos 27 bilhões de reais. A insatisfação da Categoria Bancária ainda se torna maior quando são avaliados itens como emprego, condições de saúde, trabalho e segurança e a precária gestão de Recursos Humanos, que impõe um insatisfatório atendimento aos clientes".

Os bancários contam com o apoio e a compreensão da população e pedem desculpas por algum transtorno. Não restou alternativa para a categoria, após cinco rodadas de negociações sem receber uma proposta decente dos bancos.

A culpa é dos Bancos!

Fonte: Portal Pontenet, com informações do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.